F1: Christian Horner acredita que Ricciardo irá melhorar seus resultados
14

visitas

F1: Christian Horner acredita que Ricciardo irá melhorar seus resultados

Publicado por

  • 21 de julho de 2016

F1: Christian Horner acredita que Ricciardo irá melhorar seus resultadosTal como aconteceu na temporada passada, o piloto australiano da Red Bull, Daniel Ricciardo, não conseguiu impor o seu bom andamento e lutar pela liderança do Mundial de Pilotos.

No entanto, apesar dos resultados menos positivos por parte de Ricciardo, o chefe da Red Bull, Christian Horner afirmou esta semana em entrevista que acredita que o piloto australiano irá conseguir melhorar nas próximas corridas. Horner afirmou ainda que apesar dos problemas que têm tido Ricciardo ele tem reagido bem.

A verdade é que parece que a sorte não está do lado do piloto australiano, já que nas últimas corridas devido a alguns problemas perdeu sempre a possibilidade de terminar nos primeiros lugares da classificação.

No Grande Prêmio do Mônaco falhou o primeiro lugar devido a um problema no pit stop, no Grande Prêmio da Espanha Ricciardo perdeu o primeiro lugar devido a uma má estratégia.

Já na última corrida que se realizou em Silvestone, em Inglaterra, o australiano não esteve melhor e foi mesmo ultrapassado pelo seu companheiro de equipe Max Verstappen, que de resto tem conseguido resultados mais positivos que Ricciardo.

Apesar de todos os problemas, Horner acredita que nas próximas corridas o seu piloto irá conseguir melhorar, afirmou em entrevista para a Autosport.

“Tenho certeza de que ele terá alguns domingos em que virá aqui e que tudo correrá a seu favor. O Daniel é um piloto de classe, ele já mostrou este ano que está em grande forma“, afirmou Horner.

Sobre o fato de Verstappen conseguir melhores resultados, o chefe da Red Bull comentou: “Nenhum colega de equipe gosta de ser o segundo carro a terminar a corrida. Tenho a certeza de que ele irá responder de forma positiva”, acrescentou.

Horner disse ainda que apesar da rivalidade entre os seus dois pilotos, ambos se ajudavam um ao outro que se isso dentro de uma equipe é muito positivo.

Esta semana também o ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentador Martin Brundle, afirmou que irá haver até o final da temporada um duelo muito interessante entre Daniel Ricciardo e Max.

“O Daniel tem um desafio entre mãos, mas acho que ele está a altura. Tem todas as ferramentas de que precisa para uma luta com o Max e isso significa que vai fazer a faísca”, afirmou Brundle.

Referir apenas que a liderança do Mundial de Pilotos neste momento pertence a Nico Rosberg (Mercedes) com 168 pontos, seguido de Lewis Hamilton (Mercedes) com 167 pontos e de Kimi Raikkonen (Ferrari) com 106 pontos.

Daniel Ricciardo ocupa a 4. posição com 100 pontos, enquanto que o seu companheiro de equipe Max Verstappen ocupa a 6. posição com 90 pontos.

No Mundial de Construtores a liderança pertence a equipe da Mercedes com 335 pontos, na 2a. posição está a Ferrari com 204 pontos e na 3a. posição a Red Bull com 198 pontos.

Caso tenha interesse em seguir tudo sobre o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2016 como noticias, resultados, previsões ou quais são melhores odds de apostas online, saiba que o poderá fazer, aqui.

Por último saiba que a próxima corrida irá realizar-se entre os dias 22 a 24 de julho na Hungria.

Notificação
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários