12.418

visitas

Kit de Anilhas para Parachoques – O que é? Para que servem?

Publicado por

  • 13 de junho de 2016

Muito usado no automobilismo, o Kit de Anilhas para Fixação de Parachoques se tornou popular também entre a galera dos carros rebaixados. Isso por que, com as vias má conservadas que temos no Brasil é natural que uma pequena colisão com o solo leve ao desprendimento dessa peça.

Para que servem as Anilhas de Fixação de Parachoques?

Como o próprio nome diz, esse kit auxilia na fixação do parachoque ao veículo, amarrando a peça de forma mais prática e rápida, podendo ser recolocada sempre que escapar.

Como funcionam?

Para o Kit de Anilhas ser instalado, existe a necessidade de furar tanto os parachoques quanto os paralamas, parafusando as anilhas em cada uma das peças e depois envolvendo-as normalmente com um cordão de borracha. Existem também modelos mais caros com plugues, saques rápidos, molas, entre outros à venda no mercado da customização automotiva.

 

Quando usar

Algumas pessoas usam até de enfeite, não tem problema, mas seu uso funcional começou nas corridas em autódromos, onde existem pequenas colisões e a necessidade de realocar o parachoque no veículo de forma mais rápida. No caso dos carros de rua, alguns proprietários de rebaixados também adotaram esse eficiente acessório devido aos impactos constantes com o solo.

Onde encontrar

Os kits importados e nacionais já são vendidos em diversas lojas de performance e de suspensões especiais. Encontramos na Pantera Suspensões, por exemplo, um desses Kits de Anilhas mas de fabricação própria, o que traz um custo mais acessível aos consumidores. Eles estão vendendo por telefone ou por email, tanto para varejo quanto atacado. Se precisar do contato, segue: (11) 4201-4123 ou ricardopamter@hotmail.com

Notificação
Notificar
1 Comentário
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Pardo
13 de junho de 2016 16:54

Eu sempre quis saber para que servia isso, mais uma da série: “Como não pensei nisso antes.”