Bora Comfortline 2001 com aro 20 tala 10,5 e frente do 2007
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Bora Comfortline 2001 com aro 20 tala 10,5 e frente do 2007

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  • 21 de outubro de 2014

Volkswagen Bora Comfortline 2001, versão completa com motor 2.0 e câmbio automático. O carro é do Jeferson Martins, da cidade de São Paulo e integrante do 272º Club. Ele nos contou que está com o carro há quatro anos, mas em 2012 passou por uma história triste, colidindo com um muro após passar por uma aquaplanagem em uma das pistas da Marginal Pinheiros.

Com isso, o Bora ficou todo esse tempo parado, mas serviu como uma motivação para Jeferson aprender a mexer e conhecer todos os detalhes do próprio carro. Após a parte mecânica ser corrigida chegou a vez da funilaria e pintura, mas enquanto o serviço era feito surgiu a ideia de mudar a frente para o modelo 2007. Jeferson então começou a comprar as peças e montar quando sobrava tempo, poucos detalhes são os que diferenciam um modelo do outro neste caso, como o para-choque e grade com frisos cromados, além das lanternas traseiras bicolor.

Antes mesmo do Bora ficar pronto os acessórios também foram inclusos no pacote da restauração, os faróis por exemplo são importados, um modelo esportivo com projetor e lâmpadas em LED em seu contorno. E ainda na iluminação, três kits de lâmpadas em xenon, um de 12000k no projetor e outros dois de 8000k nos milhas dos faróis e nos milhas do para-choque.

O escapamento foi inteiro trocado, agora com um ronco mais abafado devido ao novo catalisador esportivo e a ponteira dupla em aço inox de 65cm. E para completar o visual externo, as tão sonhadas rodas aro 20 com talas de 10,5″ na traseira e 9″ na dianteira, rodando com pneus 225/35. Elas ainda foram customizadas, pois, eram totalmente pretas e com furação 5×120. Para encaixá-las no Bora a furação foi refeita para 5×100 e para diferenciar o visual foi diamantado a parte da frente e aplicado verniz fosco. A suspensão está rebaixada mas é regulável de rosca, porém, Jeferson mantém sempre desta altura.

Na parte interna, um detalhe que pode chamar a atenção é o volante, trocado pelo original da Audi A4 devido a batida. Isso ocorreu por que foi acionado o airbag e sabemos que no Brasil o custo para consertar é quase o valor do carro. A parte de som por enquanto está com um aparelho de DVD, encostos de cabeça com telas de 7″ e 2 kits duas vias premium da VW nas portas. Para finalizar, soleiras em aço inox e detalhes em prata nas laterais de porta para combinar com o painel. O projeto do Bora foi finalizado há pouco tempo, cerca de duas semanas antes desse ensaio.

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Raphael Fernando
Raphael Fernando

Me diz aonde vc achou os milhas no para-choque….??

marcio pessoa de faria neto
marcio pessoa de faria neto

desculpe,mas não teria sido melhor partir para outro bora ,sem batida? afinal carro original(pintura) sempre terá melhor aceitação na revenda ,certo? mas está bem legal seu carro!!!

anderson
anderson

SEU CARRO TEM PREÇO, MAS SEU SONHO, NÃO. PARABÉNS PELO CARRO E PELO CAPRICHO COM ELE. FORTE ABRAÇO!

jhoni silva
jhoni silva

parabéns pelo carro Jeferson Martins. Realmente hoje em dia existe muita pessoa invejosa que não tem nem bicicleta para andar e não entendi de nada de carro e acaba falando asneiras. Quero saber onde arrumou esse cromado no centro do painel, pois possuo um Bora e gostei muito.

Bolivia

Mas que Mer#%$&

Jeferson Martins
Jeferson Martins

Verdade man, uma pena que a “Mer#%$&” não está na sua garagem kkk