8.508

visitas

4º Encontro da Independência do Corsa Clube do Brasil

Publicado por

  • 8 de setembro de 2011

Após um bate-papo, entre membros da cidade de Extrema (MG) e da cidade de São Paulo, surgiu o convite de um almoço que seria realizado em um feriado de sete de setembro. Onde, os paulistanos iriam apenas conhecer a pequena cidade ao sul de Minas Gerais, mas que acabou se tornando um encontro oficial após divulgarem no fórum do Corsa Clube do Brasil.

A primeira edição foi realizada em 2008, com a participação de quarenta carros, incentivando os moderadores a apoiarem outras reuniões anuais como esta. Que neste ano, excepcionalmente, aconteceu alguns dias antes do desfile cívico, devido o feriado cair no meio da semana, tornaria uma viajem cansativa.

“Aqui acabou se tornando um mini-encontro nacional” comenta Junior & Hulk, membro da cidade onde foi o palco do encontro, que, juntamente dos moderadores dos Estados de Minas e SP organizaram toda a programação do domingo.

Junior comenta ainda que “vieram mais de 80% dos veículos previstos”, o que mostra o resultado do trabalho e união de todos os envolvidos. Entre eles, David Ricardo Costa, responsável pela moderação em SP e pelo convite a nossa equipe para esta quarta edição.

Participantes de outras partes do Brasil também compareceram, observamos placas do interior de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de Santa Catarina. E no comando das filmagens estava o Luiz Paulo Bart, representando a SNM Lado Norte.

Em outras ocasiões, o encontro era realizado em volta da igreja matriz, mas devido a maior concentração de carros, houve a necessidade de pedir a autorização da Prefeitura Municipal de Extrema, com apoio da Polícia Militar e Departamento de Obras, para a exposição dos veículos na Praça Presidente Vargas, construída em frente.

Após as 13h do dia 4 de setembro de 2011, conforme era previsto, todos se reuniram para mais um comboio até o restaurante que beira a Rodovia Fernão Dias, uma das vias que liga os dois principais Estados. Finalizando o encontro no Parque Municipal de Eventos, que foi substituído pela cachoeira (veja fotos) que estava na programação das edições anteriores.

Texto e fotos: Michael Bazzarello

KPICASA_GALLERY(4EncontroDaIndependenciaDoCorsaClubeDoBrasil)

Notificação
Notificar
9 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Marcus Vinícius.
Marcus Vinícius.
13 de dezembro de 2012 15:27

GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÁ NO rJ.POIS TENHO UM E GOSTARIA DE IR.

Paulo Eduardo
Paulo Eduardo
22 de novembro de 2011 04:08

Eu fui nesse encontro foi muito legal inesquecivel.

caio
caio
12 de setembro de 2011 14:32

Ave todos os carros estou horríveis… aff na moral só carro feio e se não é feio é comum. Não gosti :/

Ricardo Nishioka
Ricardo Nishioka
8 de setembro de 2011 21:47

Eu fuiiii! Muito show parabéns a todos!

Rogério Kazuo
Rogério Kazuo
8 de setembro de 2011 21:46

Ae Shel as fotos ficaram nota 10 ! Valeu pela cobertura do evento ! Abraços !