14.467

visitas

O mito da limpeza a seco – risca o carro?!

Publicado por

  • 14 de junho de 2019

O processo de lavagem do carro com água se tornou comum desde a produção em massa do modelo T da Ford, o carro se tornou acessível à população mas trouxe com ele o uso excessivo de água em sua higienização, visto que naquela época a consciência em relação ao uso dos recursos naturais não era tão significativo quanto hoje. Mas afinal, como usar o limpa seco corretamente nos carros? Abaixo traremos algumas situações que podem te ajudar, mas também a indicação de um ótimo Limpa a Seco que encontramos no mercado.

Estima-se que são desperdiçados 300 litros de água potável por lavagem. Fechamos 2018 com uma frota próxima de 45 milhões de carros (sem considerar motos, caminhões e ônibus), fonte: Globo. Ou seja, se 1% desses carros forem lavados semanalmente, desperdiçaremos quase 520 mil metros cúbicos de Água Tratada, quase 5 minutos de toda água que cai nas Cataratas do Iguaçu no Paraná. E falando de grana, em São Paulo, o preço médio do metro cúbico fornecido pela SABESP é de R$ 3,00, chegando aos incríveis R$ 20 milhões por ano em desperdício de água, somente na lavagem de automóveis.

A Limpeza a Seco é a melhor alternativa ao uso da água, especialmente em tempos de escassez. Por ser relativamente novo, o processo foi “maltratado” com produtos experimentais e de baixa qualidade, manchando sua reputação pela eficiência, por possíveis danos a pintura ou pelo seu alto custo. Mas aos poucos os produtos foram se adaptando e ganhando novas formas líquidas e de alta performance na limpeza automotiva.

Uma das marcas que mudaram esse cenário para melhor foi a BioForcis, que nasceu na Lavagem a Seco Aeronáutica (onde a proibição de água em aeroclubes surgiu antecipadamente) e hoje oferece o Limpa a Seco Automotivo, Limpa a Seco Residencial e o Limpa a Seco Industrial, além do produto BioForcis Brilho Intenso, que traz aquele toque final com o famoso brilho molhado.

Pesquisamos o Lava a Seco BioForcis e descobrimos que o produto é atóxico e usa tensoativos biodegradáveis, respeitando o meio ambiente. O melhor é que ele serve para todas as superfícies do carro, desde a pintura, vidros, plásticos, couro, painel até as borrachas, não ressecando nem deixando esbranquiçados, mas sim com aspecto de polidos e com brilho.

O que diferencia o Lava Seco BioForcis?

Pelo que vimos, o Lava a Seco BioForcis não risca o carro devido a sua viscosidade e a forma de sequestro das partículas de sujeira. Ele preenche as microfissuras, destacando o brilho e reduzindo o atrito da superfície com o ar, essa característica mantém a superfície protegida mesmo quando exposta à sujeira extrema e até ajuda a economizar o combustível nos voos.

Como usar o Lava a Seco em carros?

Sujeira Leve ou Média: Pode ser usado de 70 a 100ml de Lava a Seco BioForcis por carro médio (com sujeira leve ou média), ou seja, com um frasco de 200ml é possível lavar seu carro 2,5 vezes.

Outras lavagens: Neste caso, é necessário uma atenção especial nas partes com sujeiras que dependem de água, mas mantendo a mesma instrução para as partes com sujeiras leves ou médias.

Interior do veículo: O Lava a Seco BioForcis funciona muito bem na limpeza do dia a dia no interior do seu carro. Aquela sujeira inesperada nos bancos de couro, nos vidros e espelhos ou até mesmo na tela multimídia onde ficam as marcas de dedo e gordura. Sem risco nenhum para crianças e animais.

Toque Final: Quando o carro estiver totalmente limpo, indicamos aplicar também o BioForcis Brilho Intenso, que traz aquele famoso brilho molhado para as superfícies. E pronto! Pode ir pra rua desfilar com sua caranga.

 

 

A inovação dos Lava Secos BioForcis foram tão bem aceitos que, atuam com força total no mundo automotivo, seguindo para o residencial, náutico e bélico. Nas residências, serve para a limpeza de tudo, mas com um apelo especial por sua não toxicidade, livre da contaminação de alimentos, além do brilho e um cheiro muito bom. Já o BioForcis Bélico limpa e lubrifica armamentos deixando-os como novo. E no mundo náutico, ele costuma ser usado n a manutenção da embarcação polida ou mesmo na higienização de rotina.

Verificamos que os Lava Secos BioForcis possuem um laudo do CESVI, órgão que comprova as características citadas acima. A Toyota do Japão também aprova e utiliza como alternativa ao uso convencional com água. Aqui no Brasil já foi testado em grandes grupos de concessionárias como Toyota, Mercedes-Benz, Jeep-Chrysler, Land Rover, Lexus, Mini Cooper, BMW, entre outros.

Galera, quem quiser comprar ou saber mais detalhes sobre as linhas de Lava a Seco BioForcis é só acessar o site deles em www.bioforcis.com.br

Observação: A BioForcis informou que para a compra de maiores quantidades eles tem preços especiais, basta consultá-los no site acima, ou nos endereços abaixo:

Loja virtual: https://loja.bioforcis.com.br
Facebook: www.facebook.com/bioforcis
Instagram: www.instagram.com/bioforcisbrasil
YouTube: www.youtube.com/BioForcisCC8

Notificação
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários