8.129

visitas

Saiba quais são as Cores Tendências dos Carros para 2019

Publicado por

  • 29 de maio de 2019

Será que quando as pessoas escolhem um novo automóvel estão preocupadas com a cor? Provavelmente sim. Para confirmar isso, a empresa alemã BASF desenvolveu um estudo sobre as cores tendências dos carros para os anos de 2018 e 2019.

A BASF é uma das principais fornecedoras químicas para a indústria automotiva global e criou a pesquisa com o intuito de motivar as fabricantes a atenderem os anseios dos seus consumidores. O estudo, chamado de “Keep It Real”, produziu diferentes tonalidades de cores para os carros de acordo com a região dos consumidores.

Então, conheça agora, neste artigo feito em parceria com a Onmotor (sistema online para oficinas e autopeças), quais as cores de carros que serão tendências no mundo este ano. Mas caso não queira comprar um carro novo, você pode customizá-lo em uma oficina com uma nova pintura ou com envelopamento.

 

Quais são as cores tendências dos carros este ano?

O conceito por trás do estudo é a necessidade de ser autêntico em um mundo cada vez mais distorcido pela tecnologia, onde são confundidos os limites entre o real e o artificial. Esse conceito foi estabelecido em escala global e a pesquisa analisou a relação entre o homem e a máquina em cada continente.

Na América do Sul, em razão das características da região e da biodiversidade, a pesquisa identificou 65 tendências diferentes de cores. Conheça as 5 principais cores tendências dos carros para o ano de 2019.

 

Atomium Sky

Atomium Sky é a cor escolhida para a América do Norte, uma combinação de azul saturado, com textura pouco áspera. De acordo com a BASF, a cor exala alegria, mostra um espírito futurista e pensamento avançado.

A definição pelo Atomium Sky está conectada ao novo entusiasmo pela ciência e, principalmente, pela viagem espacial, que retrata a relação entre Terra e espaço.

 

Gray Ambivalence

Para a região Ásia-Pacífico, a cor Gray Ambivalence foi a eleita. A escolha tem relação com a ambivalência das pessoas daquele lugar, que criam laços emocionais com a tecnologia ao mesmo tempo em que procuram uma maior experiência humana. A cor é um cinza metálico brilhante, que faz referência ao mundo robotizado.

 

The Urbanist

The Urbanist é a cor que representa o afastamento tecnológico e a evolução do uso dos espaços públicos da população que vive nas regiões da Europa, Oriente Médio e África. Com nuances de cinza referentes ao concreto, presente na urbanização das cidades, é uma das cores tendências dos carros.

 

Prata

Além das cores conceituais, os tons mais comuns ganharam sofisticação na sua composição. O prata é uma das mais procuradas por consumidores de veículos, de acordo com o estudo. A principal associação da cor é com a tecnologia, o que remete à personalidade do seu comprador.

 

Preto

O preto foi uma das cores que se destacaram na pesquisa realizada para a América do Sul. O tom escuro representa o luxo e a elegância. A Coriolis Force, tonalidade de cor escolhida para a região, é composta da mistura do preto com tonalidades de dourado avermelhado.

 

Cinza

Assim como todas as cores, o cinza representa o perfil do seu condutor. Uma cor semelhante ao prata, mas que não oferece o mesmo brilho. Da mesma forma, as pessoas que optam pelo cinza são mais discretas.

 

Branco

A outra cor que se destacou na região da América do Sul foi o branco. A coloração transmite conforto ao motorista e a sensação de maior espaço interno. Por isso, é uma das tendências para 2019.

 

Tabela das Principais Cores Tendências dos Carros em 2019
• Atomium Sky
• Gray Ambivalence
• The Urbanist
• Prata
• Preto
• Cinza
• Branco

 

No cenário brasileiro, desde os anos 90 as cores Prata, Preto, Cinza e Branco continuam como prioridade entre os consumidores, mas acreditamos que essas três outras tonalidades apontadas na pesquisa da BASF também poderão ser bem aceitas por utilizar tons acinzentados.

Curtiu este artigo? E você, se fosse optar por uma dessas cores tendências dos carros, qual seria? Deixe seu comentário com a resposta e compartilhe essa página com seus amigos para que eles também possam saber os resultados dessa pesquisa.