361

visitas

PagSeguro NÃO é Seguro! Não deixe seu dinheiro na conta PagBank

Publicado por

  • 23 de janeiro de 2018

O texto abaixo foi retirado de uma reclamação no ReclameAqui feita por um consumidor contestando a empresa PagSeguro / PagBank, deixando claro que o PagSeguro não é confiável.

Publicado em 23/01/2020:
Link: https://www.reclameaqui.com.br/pagseguro/pagseguro-pagbank-nao-e-seguro-nao-deixe-seu-dinheiro-la_kruoAIzYFtlwH5Eg/

Hoje abri meus emails e recebi uma notificação do PagSeguro (PagBank) que minha conta havia sido bloqueada.

O email não tinha informações suficientes sobre o fato, não tinha também um contato direto para o esclarecimento ou solução do problema.

Conhecendo as estratégias do PagSeguro (herdeiro dos vícios da Editora Abril), conhecendo os “desvios” para o atendimento ao público, consegui o atendimento por telefone com muito custo (visto meu acesso está bloqueado e não possui outro canal de atendimento no meu caso).

A atendente friamente me explicou que não havia recurso, minha única opção era esperar o PagSeguro entrar em contato por email solicitando dados para o desbloqueio, informando que esse contato poderia levar de 30 a 90 dias, além do prazo para o desbloqueio da conta que é indeterminado.

Por ironia, ao ligar para o PagSeguro, a primeira informação a se ouvir não é “como posso ajudá-lo” mas sim “deixe seu dinheiro na conta PagSeguro porque rende mais que a poupança”. Porém, em um caso como o meu, sem explicação, seu dinheiro ficará bloqueado por tempo indeterminado. Então imagine que você transferiu todo seu dinheiro para o PagSeguro/PagBank devido as propagandas por toda a cidade, que promete render mais que poupança, mas por alguma falha do sistema deles sua conta foi bloqueada. Bom, senta e chora, pois não existe prazo para você poder voltar a usar este dinheiro.

Entendo como duas situações distintas, uma delas é o bloqueio da conta, o que é compreensível devido as mudanças das tecnologias, mas a outra é o bloqueio do dinheiro, o que não faz sentido algum, pois ele ainda está em posse da empresa. Para exemplificar, quando há tentativas de fraudes em bancos físicos (Bradesco por exemplo, já passei por isso com eles) eu simplesmente fui na agência e saquei o dinheiro, enquanto dava tempo para eles consertarem o problema.

No caso do PagSeguro / PagBank, se houver algum problema com a conta você não terá como sacar este dinheiro. É um caso sem solução, mas se sua vida depender deste dinheiro, você estará em uma situação complicada.

Após 50 minutos ao telefone, percebendo que estava sendo enrolado, infelizmente tive que desistir e aceitar a resposta deles. Agora, vou buscar outros meios para tentar agilizar o desbloqueio do dinheiro (independente do bloqueio da conta), através de B.O., Procon, advogado, etc.

Bom, se alguém estiver pensando em transferir o dinheiro para o PagSeguro “porque rende mais que a poupança” não faça isso.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários