3.256

visitas

Visita a uma das maiores fábricas de Bancos em Couro do Brasil

Publicado por

  • 7 de janeiro de 2017

Recentemente visitamos uma das maiores fábricas de Bancos em Couro do Brasil, ela fica em São Paulo e possui uma grande estrutura e uns dos equipamentos mais modernos do país, capaz de atender até grandes montadoras. Um projeto que nasceu em 1940 e foi passado de geração em geração até se transformar na famosa Tapeçaria Alemão há cerca de 30 anos.

O AutoCustom foi convidado para conhecer o novo lançamento da empresa, a Tapeçaria Alemão Express, que fica dentro da própria fábrica. O objetivo desse novo projeto é mudar o revestimento do banco do cliente de forma rápida e com preço abaixo do mercado. Onde é prometido entregar o veículo com os novos bancos em apenas 2 horas.

Muitos devem estar se perguntando como isso seria possível diante do longo processo de confecção, mas após conhecermos a tecnologia que eles possuem descobrimos que o investimento da empresa fez a diferença.

Por exemplo, acessando o site da Tapeçaria Alemão Express o cliente escolhe o produto e agenda uma data para a instalação, a partir deste momento a empresa já começa a preparar a confecção com base nas medidas de fábrica do veículo. E, chegando na empresa, o veículo irá passar apenas pelo processo de instalação do couro.

É um processo moderno e industrializado que permite manter um padrão de qualidade mas também a agilidade. Outro ponto importante que descobrimos é que existem várias espessuras de couro, definindo assim várias qualidades. No caso, a empresa garante que trabalha com produtos duráveis devido as experiências que tiveram ao longo dos anos, o que acreditamos que gera uma confiança maior entre comerciante e consumidor final.

Confira também as fotos da fábrica, da sala de atendimento do projeto “Express” e de alguns carros que flagramos por lá, dos quais possuem bancos em couro confeccionados no local.

Notificação
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários