11.189

visitas

Ford Phaeton 1929 – Autêntico Hot Rod feito no Brasil!

Publicado por

  • 6 de dezembro de 2016

Esse é um Ford Modelo A Phaeton 1929, veículo comprado em 97 pelo Edson Custódio (48), de São Paulo. Um exemplar que foi totalmente modificado e se tornou um autêntico Hot Rod com estimados 1000cv. Muitas de suas peças foram trazidas da gringa, inclusive a mecânica do Corvette, que ainda recebeu uma nova preparação para fazer jus ao seu estilo.

O projeto desse carro começou pelo chassi, que foi reconstruído e reforçado para receber praticamente um “novo carro”. As suspensões também foram preparadas, além da nova pintura, bancos concha em couro, rodas maiores e mais largas e todos os itens que são necessários e obrigatórios para este tipo de veículo.

Edson comenta que o objetivo sempre foi de “criar um novo carro”, algo exclusivo mas também excepcional e com todas as peças novas, cromadas e tudo brilhando. Mas isso levou cerca de dez anos entre a construção e os acertos. O motor V8 é um 454 7.4 da Chevrolet, que ainda foi forjado para receber o kit blower 6-71, deixando o carro ainda mais forte e com um assovio de arrepiar. Para quem curte um carro bem montado e com muita performance essa máquina impressiona por estar rodando aqui no Brasil.

Além de toda essa cavalaria, o Phaeton ganhou módulo de injeção, limitador, manômetros, shift-light, coluna de direção e diversos equipamentos trazidos dos EUA para deixá-lo o mais autêntico possível. As rodas também chamam a atenção, são taludas de aro 17 na frente e 20 atrás, com larguras de 8.5 na dianteira e 10 na traseira.

O carro faz entre 1 a 3km por litro e apesar do visual agressivo ele é muito bem cuidado, já são quase vinte anos que agora proporcionam ao Edson bons rolês nos eventos automotivos e fins de semana. Por esse motivo não é interessante no momento colocá-lo nas pistas de arrancada, como muita gente acaba perguntando. Por um lado é bom, manter o veículo sempre impecável e se tornando um item importante na história automobilística do país, digno de exposição. Percebemos também que para o proprietário todos esses anos de dedicação ao Hot Rod valem a pena quando ele vira a chave da ignição.

Notificação
Notificar
3 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
cdenigris
8 de setembro de 2018 14:38

Carro fenomenal , muito bem preparado , chama muita atenção nos encontros aqui em SP! Parabéns

Samuka.Junior
30 de março de 2018 19:57

Monster!!!

Pardo
6 de dezembro de 2016 20:21

A questão é onde rodar com um bicho desses???, pois aqui na “Haddadolândia”, sem chances…