1.670

visitas

Noite do Maverick 2016 – Auto Show Collection

Publicado por

  • 28 de junho de 2016

A Noite do Maverick 2016 encheu a pista do Sambódromo de São Paulo com esse famoso carro esportivo da Ford. Estavam na exposição desde os modelos mais simples equipados com motores 4 cilindros até os famosos motores V8, alguns até com mais potência através de suas modificações.

O famoso Muscle Car versão brasileira ainda ganhou um desfile no meio da noite, sendo apresentado entre todos esses modelos e também exemplares importados, do qual tem seu design um pouco diferente. No início do desfile passaram duas peruas da família Maverick e depois foi acompanhado pelos demais modelos comuns e raros que marcaram época.

O Maverick foi lançado nos final dos anos 60 nos E.U.A. para uma linha de entrada antes do Mustang, trazendo muitas peças do seu antecessor inclusive. Foi uma solução após a crise do petróleo, criando uma versão mais compacta do potente Mustang e que acabou dando certo. No Brasil ele chegou com um design um pouco diferente mas ainda com a mesma proposta, fabricando por aqui entre 1967 e 1979.

O evento Auto Show Collection, realizado nesta ocasião no dia 21 de junho, acontece semanalmente e traz além do tema da noite um encontro de carros antigos e modificados, com a presença de vários clubes de São Paulo e região. Confira seu calendário de atrações de 2016 separados por tema. Veja também na agenda do AutoCustom os próximos eventos e acompanhe pelas redes sociais para receber novidades.

Notificação
Notificar
1 Comentário
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Pardo
28 de junho de 2016 12:11

O Maverick é um dos muscle cars de design mais foda que tem aqui no país, realmente ele é muito bonito, mas diziam na época que o que ele fazia com 8 o Opala fazia com 6, mas enfim… rixas a parte a exposição foi show de bola e hoje a noite no Sambódromo vai ter a Noite do Fusca se eu não me engano, vou ficar no aguardo das fotos. ;) ;) ;) ;)