Fotos Noite dos Carros Anos 80 no Sambódromo Anhembi SP
3.836

visitas

Noite dos Carros Anos 80 – Auto Show Collection

Publicado por

  • 12 de março de 2016

A Noite dos Anos 80 é uma atração do evento Auto Show Collection, que traz anualmente um desfile com exemplares que marcaram aquela década. Essa edição aconteceu no dia 8 de março de 2016, junto com um desfile na pista do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

O desfile começou com carros da família Chevrolet Opala, passando primeiro um cupê vinho ano 1986, último modelo dessa carroceria fabricado com duas portas. Na sequência um Volkswagen Voyage cinza, ano 1982, muito conservado e um pequeno sedã que é aceito até os dias atuais.

Passaram também três modelos do Ford Escort, carro que foi lançado no Brasil com o design da terceira geração do mesmo carro da Europa. Entre eles estavam o modelo mais básico até o famoso esportivo XR3, que fez muito sucesso em sua época.

Foi contado a história também de um Volkswagen Gol na cor azul copa, ano 1983, época em que este modelo teve alguns detalhes atualizados para uma melhor aceitação do mercado, como motor 1.6 por exemplo, substituindo o antigo 1300. Outro exemplar desse mesmo ano foi apresentado no desfile, equipado com motor a ar, carburação dupla e movido a álcool.

Sobre a mesma montadora, estava presente também o Santana, modelo de luxo para classe média no Brasil na década de 80, um grande concorrente do Monza. Esse exemplar em específico era de ano 1986 na versão CD, o mais completo da categoria.

O Miúra também fez muito sucesso no país, uma montadora brasileira do Rio Grande do Sul desde 1976. Era um carro esportivo com alguns equipamentos de carros de alto padrão, algo não visto ainda hoje em dia em nosso modelos populares, um carro esportivo e caro para a década de 80 mas que chamava atenção.

Depois veio carro homenageado da noite, o Chevrolet Monza, sendo apresentado com quatro exemplares trazidos pelo Monza Clube. O primeiro deles em sua versão esportiva e carroceria hatch, o famoso modelo SR. Depois um cinza ano 1986 único dono e com a nota fiscal de fábrica e para finalizar os originais, outro vermelho na versão quatro portas. O Monza foi apresentado no Brasil em 82, que apesar de ser fabricado por uma montadora norte-americana, esse modelo foi baseado em versões europeias, seu câmbio inclusive foi desenvolvido no Japão.

E para fechar a família Monza, estava na pista um exemplar muito raro, talvez o único do país neste estado de conservação, um Monza conversível e esportivo montado pela Sulam. Foi uma época que grandes empresas customizavam carros 0km devido a impossibilidade de importação.

Um Ford Landau conversível também passou por lá, modificado para eventos mas apresentado como um modelo da década de 80, já que o Landau teve sua fabricação encerrada no Brasil por volta de 1983. Atrás dele estava uma Chevrolet Caravan cinza (foto capa), com motor 6 cilindros em linha, rodas esportivas e suspensão rebaixada, chamando a atenção dos fãs.

E para encerrar o desfile, exemplares do Ford Corcel, mas modelos atualizados como uma das últimas Belina e Del Rey. A Belina nesta época concorria com a Caravan, porém, seu motor mais econômico era um fator importante na decisão de compra. Já o Del Rey, era um luxuoso carro da classe média, equipado com vários itens de conforto e câmbio automático. Passou por lá dois Del Rey na versão Ouro, mais completo da categoria, um de duas portas e outro de quatro portas.

O Auto Show Collection traz além dessas atrações o encontro de carros antigos e modificados todas as terças-feiras, por isso, registramos alguns desses outros carros presentes no evento. Confira também a agenda do AutoCustom para ver as datas dos próximos eventos, ou acompanhe-nos pelas redes sociais para receber as novidades.

Confira também outros carros clássicos e modificados presentes neste dia:

1 Total de comentários
0 Total de respostas a comentários
0 Seguidores destes comentários
 
Comentário com mais reações
Comentários mais quentes
novos antigos
Pardo

Show de bola o evento, mas ir de dia de semana num evento longe de casa fica “osso” para mim, infelizmente.
Só uma coisa, o Opala vinho das fotos de fato é 1986, porém, o último Opala cupê duas portas foi produzido em 1988 e não em 1986