Encontro Anual Mopar Clube Brasil 2015
326

visitas

8º Encontro Anual Mopar Clube Brasil 2015

Publicado por

  • 1 de outubro de 2015

Este foi o oitavo Encontro Anual Mopar Clube Brasil, comemorando seus nove anos de existência. Em 2006 dez amigos resolveram formalizar a equipe e torná-la um clube de veículos do grupo Chrysler, a ideia deu certo e atualmente eles já são associados pela Federação Brasileira de Veículos Antigos e podem até emitir a placa preta.

O Mopar Clube Brasil faz diversos encontros, todos com o objetivo de reunir proprietários e fãs desses automóveis mas também ajudar o próximo, isso por que são eventos beneficentes que costumam arrecadar doações em prol de alguma entidade ou grupo social. No 8º Encontro Anual não foi diferente, chegando a arrecadar cerca de 800kg de alimentos que foram revertidos para a mesma entidade que cedeu o local das exposições.

Nos E.U.A. a Mopar é uma preparadora oficial de carros Dodge, nascendo dai o nome do clube. E como a Chrysler é uma união de cinco montadoras, sendo elas Dodge, Desoto, Plymouth, Imperial e Jeep, não faltaram exemplares de todas essas marcas, entre originais e customizados.

O 8º Encontro Anual Mopar Clube Brasil aconteceu entre os dias 19 e 20 de setembro de 2015, trazendo participantes de todo o Brasil e atingindo uma marca importante para o país, já que no sábado (19) chegou a concentrar mais de 400 veículos no Centro de Formação Antonio Frederico Ozanam, em Jundiaí (SP). Segundo o presidente do clube Rodrigue Guedes, que nos contou um pouco de toda essa história, esse evento está sendo considerado o maior encontro de Dodge da América Latina.

Nossa equipe foi nessa trip com amigos da oficina Subaru Custela Team, fãs dos famosos muscle cars e que marcaram presença no domingo para conferir um pouco das belas máquinas que ainda estavam por lá. Para participar ou saber mais acesse o Facebook oficial do Mopar Clube Brasil em www.facebook.com/groups/242808025893080. Para consultar as datas dos próximos eventos automotivos acesse nossa agenda. Siga também o AutoCustom nas redes sociais para ficar por dentro das atualizações.

1 Total de comentários
0 Total de respostas a comentários
0 Seguidores destes comentários
 
Comentário com mais reações
Comentários mais quentes
novos antigos
Pardo

Pelo menos a Fiat (que comprou a Chrysler) parece que desistiu de colocar o nome “Mopar” nos acessórios que ela iria comercializar para a linha Fiat aqui no Brasil, o que cá entre nós, por mais que atualmente eu ache os carros da Fiat os melhores e o Uno/Novo Uno seja o meu segundo carro favorito, isso seria um sacrilégio e por mais que ela tenha feito esse atual Jeep Renegade ai da TV com motor Fiat, pelo menos nos clássicos Chrysler mesmo a Fiat não mexeu (e nem seria louca de faze-lo) Quanto ao encontro só não curti o”Dojão”… Ver mais