2.842

visitas

Ranger e Buggy equipados! Sonhos de Pai e Filho realizados

Publicado por

  • 16 de julho de 2015

Charles Aguiar e seu filho Lucas Aguiar são dois fãs de automóveis customizados. O pai tem uma oficina de preparação, anda com a pick-up em grande estilo e seu filho trabalha com ele, mas representa também com seu Buggy preparado com turbo, ambas as máquinas montadas para curtir um bom final de semana entre família.

Charles conta que já teve outro exemplar de Ranger mas de cabine simples. Ele disse ainda que sempre gostou desse modelo pick-up e que sua vontade de ter uma equipada vem desde anos 90, quando ainda trabalhava como mecânico em uma concessionária Ford. Na época seu desejo foi realizado mas precisou se desfazer do sonho para dar um suporte melhor para seu filho caçula recém-nascido.

Mas ele não desistiu, com o passar dos anos foi trocando de carro até encontrar esse exemplar à venda na internet. O fato curioso é que Charles pesquisava por Ranger todos os dias nos classificados, mas nesse dia em questão ele foi pesquisar preços de uma peça de outro carro e acabou digitando “Ford Ranger XLT”, aparecendo na primeira tela o que seria hoje a retomada do seu sonho. Essa porém, é de ano 1999, cabine estendida e agora conta com algumas modificações que chamam atenção.

No mesmo dia em que a Ranger estacionou em sua garagem a nova suspensão fixa rebaixada já foi instalada, depois de alguns dias acrescentou um chip que aumenta cerca de 30 cavalos de potência e completou com a preparação dos cabeçotes, que somados devem atingir cerca de 300 cavalos no total.

Na sequência, a Ranger ganhou as novas rodas aro 20 de tala 9,5 na frente e 10,5 na traseira, calçadas com pneus 245/45 e 275/40, deixando os mais largos na traseira. Olhando ainda pelo lado de fora, é possível ver a tampa da caçamba um pouco deslocada, uma adaptação para levar o Mini Buggy para os passeios. As lanternas foram trocadas pela geração da 2006 e os faróis cristais foram importados pelo antigo proprietário.

Já o Mini Buggy é da marca Fapinha e de ano 1997, um presente do pai quando Lucas tinha ainda 8 anos. Haviam vários detalhes para consertar e era muito utilizado pelos adultos em suas zoeiras na chácara. Até que um dia Charles resolveu encostá-lo e começar uma grande mudança que consequentemente seria um sonho para o filho.

Foi refeita a pintura, bancos com encosto do Uno 1.6R, buzina de Honda Fit, retrovisores da Honda CB300, manopla de câmbio em formato de pistão, aparelho de DVD com dois alto-falantes e um subwoofer, além de duas modificações que chamam bastante atenção, as rodas e o motor.

Inicialmente o Mini Buggy ganhou as novas rodas aro 13, réplicas das antigas Momo do início dos anos 90, calçadas com pneus de corrida nas medidas de 175/510 na frente e 235/45 na traseira. Esse jogo de rodas deixou o pequeno veículo um pouco lento, então surgiu a ideia de trocar o antigo motor de 100 cilindradas e 3,5hp por esse de kart com 120 cilindradas e 4hp. Porém, não houve muita alteração em sua performance. Foi nesse momento então que, pesquisando novamente pela internet, Charles encontrou esse pequeno turbo que caberia como uma luva para o novo motor. Mas a história não foi bem essa!

Charles foi contra todas as teorias de seus amigos mecânicos, que diziam jamais dar certo essa preparação ousada. E tinha até um pouco de razão, pois, mesmo após todos os acessórios criados criados para esse projeto o Mini Buggy ainda não desenvolvia uma boa performance. Antes de desistir, Charles resolveu instalar um carburador de Fusca e acabou conseguindo 300 gramas de pressão na turbina. Contudo, isso foi possível após várias semanas de “tentativa e erro” trocando peças e giclês até a preparação fosse finalmente acertada. Hoje, Lucas faz sucesso com suas aparições nos eventos automotivos e atrai muitos fãs do famoso “espirro” gerado pela sua nova caranga.

Notificação
Notificar
9 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
AlexandreMartins80
29 de junho de 2020 23:23

Olá, gostaria de saber informações sobre colocar as rodas 13 no Fapinha. Foi feito algum adaptador?

Lincoln
21 de abril de 2018 19:01

Caracas… que buggy lindo….. ai…. você poderia dar as dicas pra gente fazer o mesmo em casa…. meus meninos tem um mini buggy e eu adoraria passar as tardes fazendo ele se parecer com esse seu.

Betinho
Betinho
30 de julho de 2015 12:27

Família 1000% do Bem, o ditado “tal pai, tal filho…” Neste caso é verídico, Pai Charles é um dos melhores mecânicos de SP, um cara no qual tenho como um dos gds amigos pessoais, o filho Lucas em breve supera o pai como mecânico kkk e meu filho será cliente dele como sou do pai. Só tenho a agradecer e dizer parabéns pela matéria, sair na Autocustom hj é para poucos. Charlitooo e Luquitas tamo junto, sempre. Att, fã Betinho 22,5″.

Elias Lourenço
Elias Lourenço
16 de julho de 2015 15:22

Posta o vídeo