F-100 1977 com V8, aro 15x9 e nova pintura - Dirlei Roma
903

visitas

F-100 1977 com V8, aro 15×9 e nova pintura – Dirlei Roma

Publicado por

  • 15 de abril de 2015

Ford F-100 1977 com motor V8 292 equipado com câmbio e diferencial mais resistentes. O câmbio é de 4 marchas do Ford Maverick e o diferencial é um Dana 44, ideais para pick-ups desse porte. A F-100 é do Dirlei Roma, de São Bernardodo Campo, ele participa de clubes como Volksporche e Clube do Fordinho, mas o contato foi feito no evento Auto Show Collection, onde estava presente anunciando sua raridade.

Ele adquiriu o veículo há menos de um ano, uma de suas paixões são as pick-ups, das quais o maior prazer é pegar as estradas em suas viagens. A F-100 já veio com a pintura Laranja Boreal, parte mecânica modificada, vidros verdes e as atuais rodas aro 15×9 com pneus 275/60. Mas para dar uma exclusividade resolveu fazer algumas customizações.

Começou pintando as rodas de creme, depois trocando o volante por um modelo clássico, fez também o escapamento 8×2, rebaixou a suspensão fixa, instalou o som, alarme e travas elétricas. São modificações que ainda mantém o aspecto original da F-100, mas chamando atenção de quem entende do assunto.

5 Total de comentários
1 Total de respostas a comentários
0 Seguidores destes comentários
 
Comentário com mais reações
Comentários mais quentes
novos antigos
ROBEDACO

futuramente…

Armando Motta
Armando Motta

dosadora de combustivel devido bomba eletrica.

Tiago
Tiago

acho lindo esse modelo da f100… parabéns ao proprietário..

davis
davis

chapa tu e ignorante mesmo isto e um dosador de combustivel ta vento a bomba do lado tambem.

Pardo

Eu sei que não é uma válvula de alívio, pois não tem turbo na picape, por isso mesmo disse que PARECIA.

Pardo

Quando vi uma peça no motor que parecia ser uma válvula de alívio, pensei que ela era turbo (o que seria uma ignorância, pois já com esse motor ela anda bem) e de certa forma… o dono dessa picape não fugiu muito da originalidade, pois nos Estados Unidos essas picapes são V8 e só não equiparam as brasileiras com o V8 porque na década de 70 rolou a crise internacional do petróleo o que obrigou todas as fábricas da época a optarem por motores mais econômicos e ai colocaram o seis cilindros na F100 brasileira, mas show de bola essa… Ver mais