Corsa Wind 1996 Verde Menta e Kit G2 - Guh M Borges
18.648

visitas

Corsa Wind 1996 Verde Menta, 17″ e camuflado – Guh Borges

Publicado por

  • 22 de abril de 2015

Chevrolet Corsa Wind 1996 1.0 do Guh M Borges. Ele nos contou que esse foi seu primeiro carro, comprado quando tinha 22 anos, mas já passou por uma história triste em acidente de trânsito.

O Corsa está em suas mãos há cerca de cinco anos, no início tinham poucas modificações e o Guh fazia seus rolês em São José dos Campos SP, mas também nos eventos que seu clube participa. Porém, certo dia se envolveu em um engavetamento e precisou encostar o carro, meio que desistindo de recuperá-lo. Nessa época as condições não eram favoráveis devido ao filho recém nascido, por sorte a criança não estava no veículo na hora da colisão. Ele tinha até uma aposta com seus amigos, que se nascesse homem enveloparia o carro de verde e se fosse mulher enveloparia de rosa.

Antes de abandonar o projeto, Guh recebeu a ajuda do primo e dos seus amigos, que o incentivaram e assim ele conseguiu empréstimo para dar início a reforma. Até aproveitou a ocasião para cumprir a promessa sobre a cor do veículo, mas agora com um pouco de ousadia, trocando o envelopamento vinil pela pintura em Verde Menta.

Depois de todo esse incentivo a customização do carro não parou. Hoje, o Corsinha também está com rodas 17×7 com fundo branco e bordas diamantadas, pneus 165/40, suspensão fixa rebaixada, teto solar elétrico, entre outros detalhes que mudam sua aparência para uma versão mais nova.

Os detalhes que compõe o visual da segunda versão do Corsa G1 são: faróis com lente lisa mas agora com máscara negra e piscas em laranja, para-choques com faróis auxiliares, lanternas e o capô. Os símbolos da Opel por fora e por dentro imitam a versão da Europa. E para sua comodidade instalou kits de vidros e travas elétricas, além de conta-giros do Classic 2013 com a iluminação semelhante ao do novo Celta.

Ainda por fora, o carro também recebeu aerofólio do Corsa GSi, escapamento direto e ponteira em inox de 3″. Para um melhor conforto na suspensão, foi instalado ponta de eixo, as caixas de rodas foram modificadas e a parte mecânica foi erguida para evitar atrito com o solo.

As últimas etapas desse projeto foram na parte de dentro do veículo, que na verdade seriam feitas antes do acidente. A principal mudança está nos bancos, um modelo esportivo do Corsa GSi com um novo estofamento nas cores cinza e verde camuflado. As laterais e teto também foram forrados com o mesmo tecido para acompanhar o visual.

Além disso, um kit de som básico o acompanha em suas viagens com a família, contendo um DVD retrátil de 7″, kit duas vias nas portas e alto-falantes 6×9 no tampão. O volante atual é do Chevrolet Astra, apenas com o símbolo da Opel para seguir o projeto. E para rodar sossegado o veículo tem as modificações legalizadas no documento, inclusive a cor Fantasia.

Notificação
Notificar
16 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
1995
29 de janeiro de 2018 09:50

Que roda é essa ?

Gatona
3 de janeiro de 2018 13:34

Mano me ajuda quero muito customizar um corsa 95 qnto vc gastou no total?

pauloss
5 de outubro de 2016 12:55

ola amigo, tudo bem?: queria saber como vc fez aquele engate do para choque e o para lamas..obgd..

Henrique Gutierrez
Henrique Gutierrez
24 de abril de 2015 20:14

Nossa, bonito demais!!!

Maurício
Maurício
24 de abril de 2015 20:07

belo carro, não curto tanto os rebaixados, mas vale todo o esforço e dedicação aplicados no projeto ! Parabéns !!!!