Móveis baseados em automóveis - Fusca Jardim
1.965

visitas

Móveis baseados em automóveis

Publicado por

  • 28 de março de 2015

Hoje as palavras reaproveitar, reciclar e reutilizar estão presentes no vocabulário das pessoas mais do que nunca. E, claro, não vai deixar de fazer parte da vida dos amantes de carro. Nem sempre é possível ter um carro, tipo item de colecionador. Por isso, alguns encontraram uma forma de transmitir o gosto por carros na decoração da sua casa.

Uma das criações mais comuns entre os amantes por carros são itens para decorar a parte externa da casa. O trabalho chega a ser impressionante, pois partes de Fuscas e outros automóveis se transforma em piscinas, jardins e até mesmo churrasqueiras.

 

Os mais criativos foram muito além e transformaram diversos modelos de carros em estantes, sofás e camas, etc. Os banheiros também recebem grandes criações, usando partes de motocicletas e transmissão do carro reaproveitada para entrar no lugar de uma pia convencional. A iluminação dos ambientes pode ser feita usando os faróis dos veículos.

Cama carro - Móveis baseados em automóveis

Escritório Móveis baseados em automóveis

As ideias chegam até o escritório e nas áreas de lazer também, com a criação de mesas para trabalhar com mais estilo, além de decorar itens como mesas de sinuca e barzinhos.

As cores para esse tipo de decoração inspirado no mundo dos automóveis apresentam no geral tonalidades bem fortes, para reforçar a personalidade do ambiente. No site Agente Imóvel RJ, a decoradora Roseane Santos diz que cores como vermelho e azul são recomendadas para decorações temáticas.

Porta Celular Carro Antigo - Móveis baseados em automóveis

Sofa e Cama traseiro carro antigo - Móveis baseados em automóveis

Outro ponto interessante a ser ressaltado sobre reaproveitamento de carros para decoração é que 90% das peças dos carros podem ser utilizadas para outros fins, mas no Brasil essa prática não é muito comum. Apenas 1,5 da sucata reciclada no país vem dos carros parados.

Banco feito de corda e pneu - Móveis baseados em automóveis

Fotos: Divulgação – Google Imagens

Notificação
Notificar
2 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários