Dakota 99 Harley Davidson e rodas de caminhão - Diego Faster
3.361

visitas

Dakota 99 Harley Davidson e rodas de caminhão – Diego Faster

Publicado por

  • 6 de março de 2015

Dodge Dakota Sport V6 1999, comprada há cerca de um ano pelo Diego Faster, de Jundiai SP. No passado ele teve uma Ranger, da qual pretendia customizá-la mas que precisou ser vendida quando a família aumentou. Porém ele não desistiu da ideia, após algum tempo comprou essa Dakota e iniciou o projeto, a principal etapa seriam as rodas, seu objetivo era colocar as famosas rodas aro 22,5 dos caminhões.

Em sua região ele não conseguia encontrar profissionais para o projeto, comenta ainda que em São Paulo os preços estavam caros e decidiu pedir ajuda para um amigo, o engenheiro mecânico Fernando Zucat, que elaborou toda a adaptação em sua ferramentaria.

Fernando comenta que só o custo da matéria prima saiu por volta de dois mil reais, mas todo o trabalho de tornearia e adaptadores fizeram as novas rodas encaixarem como uma luva, usando a furação original da pick-up de 6×114.3. A roda de tala 8.25 recebeu o cromo, os cubos em preto e alguns parafusos de enfeite também cromados, além dos pneus 265/40/22.

Quando essa parte mais complexa foi finalizada veio a segunda etapa, rebaixar a suspensão fixa a um limite para uso diário. Depois, foram acrescentadas as luzes laranjas no teto, uma customização comum na gringa e que remete as gigantes camionetes. Trocou também os faróis dianteiros por lentes lisas e as lâmpadas dos faróis auxiliares por xenon de 6000k.

Enquanto tudo isso era feito, Diego adquiriu uma moto Harley Davidson 883R ano 2009 e fez uma customização em conjunto. Ambos os veículos com o tema da famosa marca de motos. Pesquisando pela internet encontrou uma pick-up com o tema que serviu de inspiração. A partir daí, as faixas foram desenhadas no computador e depois aplicadas na Dakota utilizando adesivo vinil. Outros detalhes fazem parte do visual, como manopla de câmbio e protetores dos parafusos das janelas.

A moto também foi customizada, ela recebeu novas lanternas, suspensão rebaixada, retrovisores personalizados, filtro esportivo, entre outros detalhes que chamam a atenção dos fãs da marca. E claro! A customização em preto, laranja e cromo igual da Dakota.

Por fora, a Dakota Sport também recebeu um escapamento direto com abafador e ponteira dupla cromada, digamos que o ronco do V6 deu uma boa melhorada. Diego curte os motores fortes e o mundo das customizações dos veículos, ele faz parte da diretoria do Mopar Clube Brasil e também é membro do 272º Club.

Notificação
Notificar
4 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
27 de julho de 2017 12:20

Preciso do contato dele para compra o adaptador 27 996109699 linhares espírito Santo

Jhonny Souza
Jhonny Souza
9 de março de 2015 09:12

Sem comentários, simplesmente ficou show a customização feita na Dakota… Parabéns ao dono pelo bom gosto!

Fernando Zucat Mariano
Fernando Zucat Mariano
7 de março de 2015 18:11

Parabéns, as fotos ficaram ótimas e o texto bem redigido.

Daniel Pardo
Daniel Pardo
6 de março de 2015 17:53

Da hora!!!!