Chora Boy - O que significa?
30.418

visitas

O que é Chora Boy? O que significa a gíria Chora?

Publicado por

  • 24 de março de 2015

Chora Boy é uma gíria bem conhecida no mundo automotivo atualmente, mas ela surgiu há um bom tempo nas periferias da Grande São Paulo. Nos anos 90 os jovens usavam a expressão “chora” ou “morre” para uma provocação entre amigos, cuja finalidade era mostrar o que ele tinha feito ou conseguido de melhor.

Quando um grupo de classe baixa se deparava com um grupo de classe alta o mesmo acontecia, porém, acrescentava-se a palavra inglesa Boy, que teoricamente significa garoto, mas na gíria popular Boy significa jovem que tem um poder aquisitivo alto.

Durante todos esses anos a gíria Chora Boy ganhou mais força nas ruas através dos carros. A galera de classe baixa modificava seus veículos principalmente com suspensões rebaixadas e provocava as demais classes sociais, já que ia contra a Lei da época e poucos tinham coragem.

Somente lembrando que até hoje é uma provocação saudável, exatamente como acontece entre os times de futebol. Até hoje a gíria Chora é utilizada para vários outros aspectos, mas não importando a classe social como antigamente.

Por se tratar de um termo popular torna-se difícil registrar a marca Chora Boy, mas várias empresas hoje em dia utilizam essa expressão para comercializar produtos ou divulgar seus serviços.

Veja algumas das expressões mais famosas que usam a gíria “Chora” no mundo automotivo: Chora Boy, Chora é de Menina, Chora é Fixa, entre outros.

Notificação
Notificar
1 Comentário
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários