Celta Spirit 2010 com motor 1.8 e rodas Emme Lotus - Felipe
3.914

visitas

Celta Spirit 2010 com motor 1.8 e rodas Emme Lotus – Felipe

Publicado por

  • 25 de fevereiro de 2015

Chevrolet Celta Spirit 2010 do Felipe Perdigão, de São Paulo. Ele é fã do automobilismo mas também das modificações de rua, participa da equipe OwnStyle e está montando seu carro misturando estes dois estilos.

Ele começou inclusive pelo motor, onde o antigo 1.0 foi substituído por um 1.8 da Meriva. Algumas pessoas até falaram que seria melhor trocar de carro, comprar um modelo esportivo antigo. Mas Felipe decidiu ficar com o Celta devido a sua história, além do mais, foi seu primeiro carro zero quilômetro.

O antigo motor seria turbinado, mas foi trocado para aguentar melhor a preparação aspirada futuramente. Existe até um detalhe interessante, a tampa do motor ainda é do 1.0, ficando difícil para os leigos descobrirem que é 1.8, uma divertida vantagem em suas disputas. Já o filtro esportivo foi colocado por que o antigo não caberia e nem funcionaria adequadamente.

Esse motor fica mais baixo que a carroceria e ao invés de levantar a suspensão fixa foi instalado um kit de suspensão a ar, uma boa opção para rebaixar o carro nos momentos em que ele não estiver acelerando.

Depois vieram as rodas aro 15×8, originais do Emme Lotus 422T, um dos carros mais potentes fabricados no Brasil no final dos anos 90. Sendo completadas com os emblemas da própria Lotus e pneus 155/60, com o famoso strach.

Ainda por fora, o Celta recebeu kit de saias e aerofólio na mesma tonalidade dos para-choques, acompanhado dos novos emblemas da Chevrolet pintados de preto. O carro ganhou também um abafador esportivo e faróis auxiliares em amarelo. Por dentro, manômetros da suspensão escondidos no porta-luvas e o volante esportivo de saque rápido.

Notificação
Notificar
4 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Rafael Poveda
Rafael Poveda
26 de fevereiro de 2015 15:25

Muito Top, ja tive a oportunidade de ver esse Carro filé ao vivo (época do Celta Clube), esse abaixo era o meu na época.

Daniel Pardo
Daniel Pardo
25 de fevereiro de 2015 17:13

Show de bola o Celta… o bom é que agora com o motor 1.8 da Meriva nem precisa turbinar o Celta, pois um motor 1.8 num carro como o Celta já é uma ignorância, pois deve andar pra cacete e gostei das rodas do Lotus Emme, aliás, parabéns ao dono do Celta por ter escolhido essas rodas, pois foi uma coisa que ninguém tinha pensado antes. E vejam só como é a moda automotiva… deixar os faróis de neblina dos carros amarelo é uma coisa que era comum há mais ou menos 30 anos atrás e hoje voltou com força… Ver mais

fabio
fabio
25 de fevereiro de 2015 15:49

Belo carro…estou querendo fazer isso em meu corsa..atualmente motor 1.0 turbo… Quero colocar um 1.8…..qual modulo usa ?