Parati "Bola" GL 1997 com aro 20 e suspensão fixa
11.433

visitas

Parati “Bola” GL 1997 rebaixada e aro 20 – Bruno Araújo

Publicado por

  • 11 de janeiro de 2015

Volkswagen Parati GL 1997 1.8 MI, carro comprado há 8 anos pelo Bruno Araújo, da cidade de São Paulo e integrante do Irmandade Club. Na época, a escolha foi definida pela necessidade do momento, sua esposa estava grávida e ele precisava de uma perua para a locomoção da família.

O que ele não esperava é começar a gostar do carro, tanto que após alguns anos começou a modificá-lo, mas sempre com o objetivo de colocar rodas aro 20. Uma mudança que ninguém havia feito e muita gente dizia que seria uma missão impossível. Mas não para ele!

Com o apoio dos integrantes do clube ele não desistiu do objetivo, encostou o carro para fazer toda a parte de estrutura, modificando as caixas de roda e suspensão para finalmente encaixar as rodelas em grande estilo, engolindo os pneus até chegar nos gomos. E como se trata de uma Parati “bola” 2 portas, muita gente ainda não acredita quando vê, foi um projeto ousado para o porte do carro.

A Parati agora tem as famosas rodas Orbital Gomão, com pneus 215/30/20, a suspensão é fixa preparada, precisando alterar também a ponta de eixo traseira entre outros detalhes. Hoje em dia o carro suporta todos os ocupantes sem pegar os pneus por dentro.

Ainda por fora, os faróis originais foram trocados por faróis da Parati GTI com lâmpadas de xenon 12.000k no baixo e 8.000k no alto, além de xenon também nos faróis auxiliares, de 12.000k.

Por dentro, os bancos originais também foram trocados pelo modelo da Parati GTI, o console central também da GTI, somados ao volante e painel do Gol Rallye. Na parte de som, por enquanto uma central multimídia de 2 DIN com moldura personalizada.

Notificação
Notificar
4 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Jefferson Monteiro Araujo
Jefferson Monteiro Araujo
8 de maio de 2015 09:00

Teria como postar mais fotos do interior ? Esse painel é do G3 ?
Não seja tímido fala ai pra gente…rs

Jefferson Monteiro Araujo
Jefferson Monteiro Araujo
8 de maio de 2015 08:54

Parabéns peguei uma a pouco tempo e já estou vendo algumas coisas que vou copiar da sua..rsrsr
Ficou linda show de bola…

edypo
edypo
15 de janeiro de 2015 13:39

nossa tenho uma parati com aro 18 to doido pra por 20 queria indicacao de quem fez a suspencao da parati

Daniel Pardo
Daniel Pardo
11 de janeiro de 2015 16:20

Tirando as rodas o resto eu gostei.