Subaru WRX 2002 novo turbo, intercooler, suspensão e rodas
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Subaru WRX 2002 Turbo com 480cv e detalhes do STI

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  • 24 de dezembro de 2014

Subaru Impresa WRX 2002 Turbo 4X4 motor Boxer 2.0 EJ20, agora com um nova potência e configuração em seu visual, montado por Reinaldo Bellis “Custelinha”, da cidade de São Paulo. Ele é proprietário da oficina Subaru Custela Team e devido a correria o carro agora é dominado pela “patroa”, que acelera inclusive em arrancadas e track days que participam. Fizemos até um ensaio com ela, veja as fotos da Talitha Grace posando no Subaru.

Esse é um modelo raro do WRX aqui no Brasil, uma unidade que agora está em seu terceiro dono. O antigo proprietário também é viciado em Subaru e vendeu porque estourou o motor. O problema ocorreu por andar com pouca gasolina no tanque, algo que o upgrade da época não permitia. E passado quatro meses o Custelinha conseguiu convencê-lo a vender, mas foi uma briga grande na concessionária Subaru onde trabalhavam, todos os mecânicos desejavam o carro.

Por ter feito um reparo básico o motor acabou sendo danificado novamente após algumas aceleradas em arrancadas. Com isso, surgiu a oportunidade de refazer o reparo completo com peças originais e mais calma, algo que levou alguns meses para finalizar. Depois que o motor ficou 0km vieram as modificações, a mais importante delas foi na preparação, que pulou dos originais 215 cavalos para 480 cavalos e 72 de torque. O reparo e preparação estão durando mais de três anos sem manutenção.

O configuração atual da parte mecânica é a seguinte: Turbina VF22 do Subaru STI de Rallye, um pouco maior para esticadas mais longas, intercooler frontal com esguicho para refrigeração em altas temperaturas, volante do motor aliviado, câmbio forjado da 1ª a 4ª marchas, coletor dimensionado, filtro esportivo, barras anti-torção na frente e na traseira, kit para reforço da barra estabilizadora, escapamento em inox de 3″ com ponteira esportiva e suspensão coil over. Todas as peças e acessórios da preparação do motor são importadas.

As rodas também são importadas, aro 18 de tala 8 com pneus 215/35, porém, elas foram compradas na cor preta e foram pintadas na cor dourada do Subaru STI de Rallye. Aliás, outros acessórios são iguais ao do modelo STI, como por exemplo os faróis auxiliares em amarelo para dias de neblina, aerofólio traseiro, a própria turbina e até os emblemas na parte externa.

A lanterna traseira também é importada, já o farol foi feito aqui no Brasil no estilo máscara negra. A placa foi colocada de lado para não atrapalhar na refrigeração do intercooler. O emblema “i” no porta-malas é de uma preparadora japona de Subaru. E por dentro o carro ele é todo original, adicionando somente botão de partida a frio, botão do esguicho do intercooler e manômetros da pressão do turbo e do óleo.

Se você tem um Subaru não deixe de conhecer a oficina especializa Subaru Custela Team, localizada na zona sul de São Paulo, atendendo desde os originais até preparações para rua e pista.

Saiba mais: Oficina Subaru Custela Team

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PERFEITOOOOOOOOOOOO, apaixonei.