Equipe McLaren 2015
14

visitas

McLaren com equipe formada para 2015 – Fórmula 1

Publicado por

  • 15 de dezembro de 2014

A equipe de Fórmula 1 da McLaren anunciou esta semana a sua dupla de pilotos para a temporada de 2015, com o britânico Jenson Button e o piloto espanhol Fernando Alonso, juntos agora vestindo a camisa da McLaren.

Lembrando que o Alonso pilotou na equipe no ano de 2007 antes de se transferir para a Ferrari e depois de ter passado pela equipe da Renault, onde conquistou dois títulos mundiais, um em 2005 e outro 2006.

Equipe McLaren 2015

Da esquerda para direita: Yasuhisa Arai (diretor esportivo Honda), Jenson Button (piloto), Kevin Magnussen (reserva), Fernando Alonso (piloto) e Ron Dennis (presidente McLaren). Foto: Divulgação.

 

A McLaren consegue assim juntar na mesma equipe dois pilotos que já conquistaram títulos mundiais na famosa Fórmula 1, já que Jenson Button venceu o campeonato em 2009.

Apesar de ter recebido várias propostas de outras equipes, Alonso confirmou esta semana (11 de dezembro de 2014) que o acordo entre ele e a McLaren tinha sido feito há mais de um ano.

Nas suas primeiras palavras como piloto da McLaren Fernando Alonso, mostrou-se muito contente com essa mudança em sua carreira, passando confiança para a próxima temporada que irá começar em março.

“Creio que na McLaren poderei conseguir o meu terceiro título. Antes de finalizar o acordo visitei as fábricas no Reino Unido e no Japão ficando maravilhado. Estou feliz por fazer parte do grupo McLaren-Honda e espero conseguir resultados o quanto antes”, afirmou Alonso.

O piloto espanhol de 34 anos se mostrou muito entusiasmado por ter como companheiro de equipe o britânico Jenson Button, afirmando que a experiência de ambos poderá ser muito positivo para a equipe: “Estou ansioso para começar a trabalhar com o Jenson, que conheço há muitos anos. É um piloto muito profissional e muito rápido. Com a experiência que temos vamos ajudar a Honda e a equipe nesta nova etapa”, .

Já Jenson Button depois de ter a confirmação que continuaria na McLaren e de saber que iria ter como companheiro de equipe Fernando Alonso, afirmou: “Eu não costumo fugir de um desafio e isto é realmente um desafio muito excitante. Estar envolvido na nova era da McLaren-Honda e estar lado a lado com este tipo (Alonso) é um grande desafio mas é um desafio excitante. Estou aqui para competir e brigar pelo Campeonato do Mundo”.

Referir ainda que o piloto dinamarquês Kevin Magnussen, que na temporada de 2014 foi o companheiro de Button, para a temporada de 2015 irá permanecer na equipe britânica mas como piloto de testes e de reserva.

A McLaren é assim nas apostas de desporto uma das grandes favoritas à conquista do título mundial, já que para além dos dois pilotos experientes, a equipe voltará a ter motores Honda. Foi entre os anos de 1988 e 1992 que a parceria McLaren-Honda foi um sucesso, com os pilotos Ayrton Senna e Alain Prost, eles conquistarem oito títulos mundiais, tendo ainda conseguido 44 vitórias em Grandes Prêmios e 53 pole positions. Sem dúvida um grande registo.

Para sabermos se a parceria McLaren-Honda irá ser novamente um sucesso temos que esperar até á primeira corrida da temporada de 2015, que será realizada no dia 16 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

Texto e imagem: Divulgação.

Notificação
Notificar
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários