Gol CL 1990 com aro 18 tala 5,5 e suspensão fixa
7.218

visitas

Gol CL 1990 com aro 18 tala 5,5 e suspensão fixa

Publicado por

  • 30 de dezembro de 2014

Volkswagen Gol 1990 CL 1.6 motor CHT, um carro que o Rafael Pipas desejou durante alguns anos antes de comprá-lo. Seu vizinho, da cidade de Cotia SP, mau andava com o carro e apenas lavava e passeava aos finais de semana. Mas quando decidiu vender, Rafael não pensou duas vezes e se comprometeu mesmo sem o dinheiro, negociando durante uma semana o pagamento. Agora, ele está com o Gol há mais de dois anos e esse último projeto chamou atenção.

Ele usa o carro diariamente, por isso, toda a parte de estrutura da suspensão e rodas foram modificadas para este objetivo, conseguindo andar dessa altura e esterçar o carro para qualquer lado com a suspensão fixa.

Além da preparação da suspensão também houve a necessidade de trabalhar as caixas de roda, rebatendo as dianteiras e refazendo a traseira, mas mantendo seu aspecto original.

A suspensão foi montada para rodar com aro 18, com isso, foram compradas as rodas originais da Touareg e feitas algumas mudanças para encaixá-la como uma luva. A principal mudança foi em sua largura, mudando da original tala 8 para tala 5,5. Depois, veio o faceamento para diminuir o off-set e por último a mudança na furação, de 5×130 para 4×100. Já os pneus escolhidos são de medida 165/35.

Além da suspensão e rodas, houve a necessidade de levantar a parte mecânica para não pegar chão, trocando buchas que subiram o motor, câmbio e escapamento. As longarinas dianteiras também foram modificadas juntamente com a nova ponta de eixo traseira criada para este caso. E por último o chapeamento que protege essas partes mecânicas.

Fora essas mudanças, o carro sofreu algumas restaurações e trocas de peças como frisos, piscas, faróis, grades e emblemas, mantendo o design exterior o mais original possível. Por dentro, o Gol recebeu bancos do Gol “bola” GTi e volante do Santana. Além da manopla de câmbio em formato de garrafa de bebida, um acessório para utilizar nos eventos.

6 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Adilson
Adilson
10 de setembro de 2015 02:28

Gostaria de sabe como faço pra coloca uma manopla de cambio em formato de garrafa?

Paulo Roberto
Paulo Roberto
7 de fevereiro de 2015 21:15

Amigo, qual foi a loja que foi preparada as rodas (furação, tala …?)
Obrigado

Rafael Ferreira
Rafael Ferreira
5 de janeiro de 2015 20:21

Queria saber como ele faz um retorno? parece não ter espaço para virar as rodas.

Marcilio
Marcilio
2 de janeiro de 2015 20:20

Top e Padrão Originalizado .

Daniel Pardo
Daniel Pardo
31 de dezembro de 2014 18:08

É desse tipo de personalização que estou falando, o dono desse Gol foi muito feliz de dar a cara dele no carro, mas ao mesmo tempo manteve todas as características originais do Gol 1990 e não fez como muitos que insistem em “modernizar” o carro, ficou 10 o trampo, parabéns.

Rbt
Rbt
16 de março de 2015 03:54
Resposta para  Daniel Pardo

Concordo plenamente.