Comprando pneus pela web
697

visitas

Comprando pneus pela web – Dicas e vantagens

Publicado por

  • 8 de novembro de 2014

Precisa comprar pneus pela internet?
Então seguem algumas vantagens, dicas e cuidados.

Quando a gente acha uma estatística de que mais de 75% dos americanos compram peças e acessórios pela internet percebemos que é um caminho inevitável. Estes mesmos americanos responderam que preferem comprar pela web pela variedade e pelo preço.

No Brasil, apesar das estatísticas não serem precisas, o caminho parece ser o mesmo. E um segmento muito ativo em vendas pela web, no setor automotivo é o de pneus.

Pela internet, o apaixonado por carro pode escolher o modelo que precisa ou quer, comparar preços, simular financiamentos e frete, tudo em poucos cliques. Mas, (sempre os mas…) cuidados devem ser tomados. Sites fajutos, produtos desconhecidos, demora na entrega e falta de política de troca e devolução podem ser um problema imediato para o comprador.

Ainda, muitas vezes o site não tem qualquer endereço físico ou formas de contato conhecidos e tradicionais, fato que pode ser um problema nesta época de transição para o mercado eletrônico.

Contudo, uma coisa é certa, comprar pneus pela internet é extremamente vantajoso e pode sair mais barato. As dicas que seguem, se observadas, podem deixar a compra muito segura, ai vão elas:

Dica 1

Verifique se há no site certificados de segurança e confiabilidade como E-bit, Clearsafe e DigiCert, veja qual a data de auditoria da entidade em relação ao site, tais certificados atestam a sua idoneidade e qualidade.

selos-seguranca-comprar-pneus-baratos-pela-internet

Exemplos de selos de segurança

Dica 2

Verifique se há endereço físico e formas de contato tradicionais, teste antes e veja se houve respostas rápidas e satisfatórias. Cheque o endereço físico e veja as referências. O mais seguro, neste caso é que a empresa seja sólida, tenha amplo estoque e endereço físico estabelecido já há algum tempo.

Dica 3

Simule o valor do frete antes de finalizar a compra, pois nem sempre o preço barato do pneu pode significar um preço final interessante, justamente pelo frete. Se o site que está comprando não permite simular o valor do transporte antes de finalizar o procedimento pode ser que venha uma surpresa de doer em seu bolso.

Dica 4

Leia a política de troca dos produtos e como se operam na prática. Tenham em mente que o Código de Defesa do Consumidor possui regras diferentes para compras on-line, principalmente para devoluções, que devem ser comunicadas em até 7 dias pelo SAC da empresa. No mais, veja o site oferece boa variedade de marcas e modelos, pesquise por ofertas interessantes já que estamos em uma transformação da via de compra e podemos achar boas ofertas pela net.

1 Total de comentários
0 Total de respostas a comentários
0 Seguidores destes comentários
 
Comentário com mais reações
Comentários mais quentes
novos antigos
Allan Deny
Allan Deny

Indicamos também a GarageStore, que realiza o envio para todo o Brasil e também disponibiliza a retirada em sua loja em São Paulo.