Brasília 1974 placa preta, rebaixada, aro 17 e escap esportivo
5.219

visitas

Brasília 1974 placa preta, rebaixada, aro 17 e escap esportivo

Publicado por

  • 13 de outubro de 2014

Volkswagen Brasília 1974 motor 1600, carro que faz parte da coleção de Cleber Ribeiro, destaque na matéria Amigos e padrinhos pela mesma paixão: carros customizados! E como informado na matéria especial, Cleber é mais um viciado em carros que atualmente possui três exemplares publicados aqui no AutoCustom. Mas a sequência correta de suas aquisições foi a seguinte: primeiro ele comprou o Tempra, depois esta Brasília e por último a Caravan.

A Brasília foi uma sugestão da sua esposa, que pretendia aprender a dirigir nela e até ajudou a pagar. Mas, como o estado de conservação do carro estava acima do esperado a história tomou outro rumo e Cleber achou melhor deixá-la para passeios e eventos. Antes das modificações ele aproveitou para alterar a documentação, mudando para placa preta e confirmando a autenticidade e originalidade do veículo. “Esse tom de verde é algo raro de se encontrar, sendo fabricado apenas em modelos deste ano”, comenta.

Depois de um tempo a Brasília recebeu as modificações, começando pela suspensão fixa rebaixada, acompanhada das rodas réplicas da Porsche 911 aro 17, pneus 205/40 e alterações na iluminação. Os faróis receberam lâmpadas de xenon de 8000k e os milhas de época xenon de 6000k, já o break light no para-choque traseiro também é um acessório de época. Outra modificação que chama atenção está em baixo do motor, o escapamento original foi trocado por um modelo dimensionado em aço inox.

6 Total de comentários
8 Total de respostas a comentários
0 Seguidores destes comentários
 
Comentário com mais reações
Comentários mais quentes
novos antigos
rogerio
rogerio

parabens, pela brasa, tenho um fusca 1974 tambem placa preta, e optei por mudar a altura da suspensão e colocar rodas esportivas aro 17,

Khaos vi Brittania
Khaos vi Brittania

Mas de acordo com o Detran é proíbido pegar Placa Preta e dps mudar os pontos originais, neste caso se você por ventura tiver que re-emplacar ou mesmo mudar a tarja da cidade eles vão barrar e vão por a placa cinza de novo, se vender o carro acontece o mesmo o novo propretario na hora de re-emplacar perde o direito a placa preta.

Jesse Somes
Jesse Somes

Placa Treta

CCB
CCB

Tá tudo muito bonito, e de bom gosto … o carro é legal, meu avô tinha um que ele usava pra carregar os cachorros do sítio, ração e outras bagulhadas.

Só tenho uma coisa a dizer … Porque a placa preta?

Placa preta não é só para carro de colecionador que esteja todo original?

Se eu estiver errado me corrijam usando de urbanismo e educação por favor.

Iuri Dutra
Iuri Dutra

Vc tá certo…
Só que o animal da matéria conseguiu a placa preta antes das modificações, pois o carro estava original e muito bem conservado. Aí, depois de conseguir, ele modificou…

cleber
cleber

opa o aninal sou eu rs …..caro Iuri Dutra voce esta correto …. a placa preta foi adquirido antes das modificações …infelizmente o estado de dela de conservação é muito bacana como pode ver ….mas tenho uma opnião de que deveria haver outra cor de placa para carros antigos em excelente estado com algumas modificações para desvincular esse ideia do totalmente original …..se voce reparar ela possui rodas replicas fuchs da epoca + farois de milha sierra 2 acessorio de época tambem e catracas na suspensão e artigo que todos usavam na época tbm uma coisa só que eu concordo… Ver mais

Edu.damas
Edu.damas

bom gosto fico linda a brasoca e ótima postura diante de pessoas tao infelizes nas palavras grande abraço Cleber mais uma vez parabéns

cleber
cleber

muito obrigado Edu.damas faço o impossivel para manter a história viva sou apaixonado por carros …. obrigado pela força

Diogo ALves
Diogo ALves

sempre gostei de brasilia kkkk sonho de criança parabéns pelo carro

http://www.facebook.com/diogocarneiroalves tem encontro de carros antigos em sp perto da minha casa add la te explico melhor

Elvis Candido
Elvis Candido

Para ter a placa preta não é necessário ter o carro todo original, é exigida apenas 70% da originalidade.

Daniel Pardo
Daniel Pardo

PERFEITA!!!!