Fusca 1985 aspirado, aro 17, som e interior em couro
14.723

visitas

Fusca 1985 aspirado, aro 17, som e interior em couro

Publicado por

  • 4 de setembro de 2014

Volkswagen Fusca 1985 de Alexandre Perrone, da cidade de São Paulo. Ele comenta que o carro já foi da Sabesp e estava em péssimo estado de conservação, mas nessa época era de um amigo que havia desistido de restaurá-lo. Alexandre, observando o carro parado, propôs a compra e decidiu investir na reforma. Toda a lataria foi corrigida sem uso de massas, mas para garantir a preservação desse serviço finalizou a funilaria e pintura com o tratamento de fosfatização, o que evitará ferrugens por muito tempo.

Alexandre conta que está com o carro há um ano e dois meses, porém, o projeto foi finalizado há pouco tempo. O antigo branco foi substituido por uma tonalidade do branco da Volkswagen Amarok. Depois, vieram os piscas do Fusca mexicano e a tapeçaria, mantendo os bancos e laterais de porta originais e personalizando somente o tampão traseiro, tudo com o revestimento em couro legítimo. O volante é da Porsche 911 da mesma época da fabricação do seu Fusca, já o painel recebeu um velocímetro que marca até os 220km por hora e um conta-giros RPM, tudo nos posicionamentos originais, apenas modernizando com LED e suas métricas.

O som é composto por alto-falantes de 8″ em baixo do painel (pezinhos) e subwoofer de 12″ no porta-malas interno. Já o antigo motor 1600 à álcool foi transformado em 1800 à gasolina e uma preparação aspirada com um kit completo importado, que inclui até o radiador de óleo e a alavanca de câmbio esportiva. O câmbio original também foi trocado por um novo de SP2.

Para finalizar o projeto, Alexandre colocou rodas aro 17 do Porsche, com pneus 205/45 na traseira e 195/35 na dianteira. A suspensão de catraca também foi alterada, rebaixada com manga de eixo importada e amortecedores preparados.

Notificação
Notificar
8 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Joel N T Junior
Joel N T Junior
26 de abril de 2016 15:49

Essa publicação é a mais mentirosa que já vi, esse carro tive a oportunidade de conhecer o ex dono. Não foi de Sabesp,Não foi do papa, não foi do Romário, mais de ninguem…..Sei que o carro é integro e montado pelo ex dono anteriormente do amigo meu e bem montado, foda gozar com o pau dos outros, se quiser tenho a placa desse carro.

w.richard
w.richard
8 de setembro de 2014 20:03

quanto ficou para modificar o motor?

cleber
cleber
7 de setembro de 2014 16:55

lokaaa ..parabens

Luan Moura
Luan Moura
4 de setembro de 2014 16:18

Onde encontro essa manopla do câmbio?

Rodrigo Herpich
Rodrigo Herpich
5 de setembro de 2014 17:13
Resposta para  Luan Moura

procura pelas manoplas da sportsystem, elas são de engate rapído tenho uma na minha Brasilia, é outra coisa pra andar, vale a pena o investimento.

Gustavo Marcondes
Gustavo Marcondes
5 de setembro de 2014 18:30
Resposta para  Luan Moura

Autopeças especializada em veículos antigos em especial as direcionadas a fusca ou em sites do gênero você acha… A tal alavanca é da marca Empi…

Segue uma dica de site seguro, que pode comprar sem medo:
http://brasil.fuscanet.com/advanced_search_result.php?keywords=alavanca+empi&search_in_description=1&osCsid=i739rmnrfgqj2spqdh9iu6no40&x=0&y=0

Daniel Pardo
Daniel Pardo
4 de setembro de 2014 11:20

Show de bola.