Fusca 1985 aspirado, aro 17, som e interior em couro
6.439

visitas

Fusca 1985 aspirado, aro 17, som e interior em couro

Publicado por

  • 4 de setembro de 2014

Volkswagen Fusca 1985 de Alexandre Perrone, da cidade de São Paulo. Ele comenta que o carro já foi da Sabesp e estava em péssimo estado de conservação, mas nessa época era de um amigo que havia desistido de restaurá-lo. Alexandre, observando o carro parado, propôs a compra e decidiu investir na reforma. Toda a lataria foi corrigida sem uso de massas, mas para garantir a preservação desse serviço finalizou a funilaria e pintura com o tratamento de fosfatização, o que evitará ferrugens por muito tempo.

Alexandre conta que está com o carro há um ano e dois meses, porém, o projeto foi finalizado há pouco tempo. O antigo branco foi substituido por uma tonalidade do branco da Volkswagen Amarok. Depois, vieram os piscas do Fusca mexicano e a tapeçaria, mantendo os bancos e laterais de porta originais e personalizando somente o tampão traseiro, tudo com o revestimento em couro legítimo. O volante é da Porsche 911 da mesma época da fabricação do seu Fusca, já o painel recebeu um velocímetro que marca até os 220km por hora e um conta-giros RPM, tudo nos posicionamentos originais, apenas modernizando com LED e suas métricas.

O som é composto por alto-falantes de 8″ em baixo do painel (pezinhos) e subwoofer de 12″ no porta-malas interno. Já o antigo motor 1600 à álcool foi transformado em 1800 à gasolina e uma preparação aspirada com um kit completo importado, que inclui até o radiador de óleo e a alavanca de câmbio esportiva. O câmbio original também foi trocado por um novo de SP2.

Para finalizar o projeto, Alexandre colocou rodas aro 17 do Porsche, com pneus 205/45 na traseira e 195/35 na dianteira. A suspensão de catraca também foi alterada, rebaixada com manga de eixo importada e amortecedores preparados.

5 Total de comentários
3 Total de respostas a comentários
0 Seguidores destes comentários
 
Comentário com mais reações
Comentários mais quentes
novos antigos
Joel N T Junior
Joel N T Junior

Essa publicação é a mais mentirosa que já vi, esse carro tive a oportunidade de conhecer o ex dono. Não foi de Sabesp,Não foi do papa, não foi do Romário, mais de ninguem…..Sei que o carro é integro e montado pelo ex dono anteriormente do amigo meu e bem montado, foda gozar com o pau dos outros, se quiser tenho a placa desse carro.

w.richard
w.richard

quanto ficou para modificar o motor?

cleber
cleber

lokaaa ..parabens

Luan Moura
Luan Moura

Onde encontro essa manopla do câmbio?

Rodrigo Herpich
Rodrigo Herpich

procura pelas manoplas da sportsystem, elas são de engate rapído tenho uma na minha Brasilia, é outra coisa pra andar, vale a pena o investimento.

Gustavo Marcondes
Gustavo Marcondes

Autopeças especializada em veículos antigos em especial as direcionadas a fusca ou em sites do gênero você acha… A tal alavanca é da marca Empi…

Segue uma dica de site seguro, que pode comprar sem medo:
http://brasil.fuscanet.com/advanced_search_result.php?keywords=alavanca+empi&search_in_description=1&osCsid=i739rmnrfgqj2spqdh9iu6no40&x=0&y=0

Daniel Pardo
Daniel Pardo

Show de bola.