8.267

visitas

Tempra 1995 com kit Turbo, rodas 19, som e suspensão a ar

Publicado por

  • 23 de agosto de 2014

Fiat Tempra Ouro 2.0 16v 1995 de Cleber Ribeiro, o primeiro dos cinco carros que abordamos na reportagem Amigos e padrinhos pela mesma paixão: carros customizados! Como dito anteriormente, Cleber comprou este Tempra e manteve original por um bom tempo, mas depois que começou a participar do clube TempraBR e conheceu seu amigo Junior a ideia mudou. O carro agora conta com modificações nas rodas, no motor, no som e acessórios esportivos.

Começando pelas modificações externas, o Tempra tem suspensão a ar, rodas aro 19 com pneus 215/35, teto solar elétrico, lâmpadas de xênon de 8000k nos faróis e milhas, além dos spoilers laterais e emblemas do Tempra Turbo. Isso por que, seu motor recebeu um kit turbo para aumentar sua potência, medida em 295 cavalos no dinamômetro. A preparação do motor tem a tubulação toda cromada, cinco bicos injetores, 0.9kg de pressão e escapamento de inox com ponteira de 4″.

Para controlar e acompanhar o desenvolvimento do motor, foram instalados equipamentos de ponta. A começar pelo módulo de injeção eletrônica programável no porta-luvas, os manômetros do turbo, combustível e óleo na coluna da esquerda, mas também o conta-giros RPM com display digital e Shift-light progressivo.

Cleber comenta que é o segundo dono do carro, agora com 112 mil quilômetros, comprado na mesma época em que conheceu sua esposa. E um de seus padrinhos, o Junior, também possui um Tempra todo modificado, que servindo de inspiração para seu projeto, isso estendeu a amizade mas também o vício pela customização automotiva, que somados já são três carros modificados, dos quais em breve vamos publicar as fotos.

Ainda no painel, foi adaptado uma central multimídia de 2 DIN e 4 manômetros, dois deles são para suspensão a ar, mantendo a regulagem dianteira individual, ideal para performance, mas também um Hallmeter.

E partindo para o sistema de som, essa central multimídia leva o som para o kit duas vias nas portas, um kit coaxial de 6″ no tampão traseiro e para o porta-malas, onde foi todo personalizado com camurça bege, um subwoofer e uma tela LCD.

O Subwoofer invertido tem 1000w e é empurrado por um amplificador de 900w, já a tela é de 21″ e pode funcionar como televisão, pois o carro tem um módulo de TV digital ligado a central multimídia.

Acompanhe as atualizações do AutoCustom para conhecer os outros carros que vamos publicar referente a esta da matéria.

Notificação
Notificar
16 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
DIO
DIO
7 de fevereiro de 2017 16:38

Cleber qual OFFSET vc usa nas rodas aro 19, mas para um aro 18 com tala7″ qual é mais indicado??

Fabio Costa Lima
Fabio Costa Lima
11 de janeiro de 2016 11:44

Como adaptou o 2din? quero fazer a mesma adaptação e não achei ninguem para fazer o serviço.

marci
marci
30 de março de 2015 12:42

q top cara!!! nao existe outro melhor pode crê

ZiNani
ZiNani
18 de fevereiro de 2015 01:10

Ta Lindão!!!

Engraçado como esses Tempra <95 parecem maior que os + novos.

p.s: Não precisava tantos 'Relogios' [o Brasil só tem 3 fuso horário, kKk] Só Painel do Tempra Turbo já bastava… =)

Rubens
Rubens
28 de agosto de 2014 09:27

Impressionante esse Tempra já tinha sensor e indicador de fechamento das portas, item super importante e de segurança, enquanto os carros de hoje não põe isso como básico, tenho no meu Palio por ser uma versão mais cara mas, nós consumidores brasileiros somos muito otários por não exigir!

cleber
cleber
28 de agosto de 2014 16:08
Resposta para  Rubens

sim a itens no tempra que sequer foram repetidos no marea …como os bancos eletricos e ar digital !! nos brasileiros pensamos pequeno !!! por isso as automotivas cobram caro por carros básico ..nos pagamos para andar de camelo !!! e achamos o maximo