Opala Luxo 1978 com motor 6 cilindros aspirado
1.051

visitas

Opala Luxo 1978 com motor 6 cilindros aspirado

Publicado por

  • 14 de agosto de 2014

Chevrolet Opala Luxo 1978 de Felipe Ricardo, da cidade de Cotia. O carro foi comprado já com algumas modificações, porém, Felipe trocou o sistema de injeção eletrônica que estava no motor 6 cilindros por um carburador .40, trocou também os pistões originais por modelos forjados, virabrequim e colocou um comando 288. Essa preparação no motor surgiu pela vontade de ter um carro mais forte, antes disso Felipe tinha um Gol Turbo, mas resolveu aumentar a adrenalina comprando o Opalão.

Outras modificações também foram acrescentadas, como tanque de combustível esportivo com duas bombas para mais pressão, embreagem de cerâmica e diferencial blocado. Depois disso, só comandar a máquina nos bancos concha e ficar de olho nos manômetros instalados no painel, como pressão do óleo, do combustível e hallmeter, além do conta-giros RPM. E para garantir que não acelere de mais em algumas ocasiões, foi instalado um limitador de giro com ajuste. Por fora, o Opala tem rodas aro 15 do Diplomata 1992 e suspensão rebaixada fixa.

Notificação
Notificar
5 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
THIRETO
THIRETO
26 de agosto de 2014 12:46

Parabéns ao opala.. muito lindo mesmo..senão me engano eu estava tentando há alguns meses atrás negociar um opala práticamente igualzinho a esse do interior de SP e senão me engano de cotia.. pois tinha achado lindo não sei se era esse mas q é muito parecido era, pois bancos tb eram igualzinhos.. mas parabéns pelo opalão está lindo e tb adoro opalas desde criança.. tanto q coleciono revistas, livro e fora quadros q tenho e miniatura.. abraços

Daniel Pardo
Daniel Pardo
15 de agosto de 2014 19:35

Opalão show de bola.

Tiago
Tiago
15 de agosto de 2014 15:09

lindo opala… parabens ao dono… sonho de consumo de muita gente, mais poucos os de coragem…