Amigos pela mesma paixão: Carros Customizados!
981

visitas

Amigos e padrinhos pela mesma paixão: carros customizados!

Publicado por

  • 18 de agosto de 2014

Essa é uma história de dois aficionados por carros modificados que começou há muitos anos, uma parceria que se fortaleceu e acabou virando uma família. Entre eles está Cleber Ribeiro, que foi o nosso primeiro contato e por isso vamos iniciar sobre a sua participação. E também Pedro Junior, que customiza seus carros desde o início dos anos 90.

Cleber é proprietário do Tempra cinza, comprado original e mantido assim até começar a frequentar os encontros do Clube do Tempra. Por que na sua primeira participação conheceu o Pedro do Tempra vinho todo customizado, isso virou um grande incentivo para ele mexer no carro, que hoje em dia roda com aro 19, muito som e motor preparado.

Por outro lado, Pedro tem uma bagagem de customizações na família com mais de trinta anos. O Fusca, por exemplo, carro herdado do seu pai para ele e seus irmãos, foi modificado na época e está do mesmo jeito até hoje. Isso fez dele uma pessoa experiente e extremamente cautelosa neste sentido. Em alguns casos, Pedro ainda é capaz de levar o mecânico até sua garagem para não deixar o carro na oficina.

Ambos continuam com os Tempras mesmo após comprarem outros carros. Dizem que vão deixar para seus filhos, pois a criançada já tem um apego enorme pelos veículos. Mudando de assunto, vale lembrar uma observação importante, em 1994 saiu uma versão turbo do Fiat Tempra, mas os dois exemplares a seguir, tanto o 93 do Junior quanto o 95 do Cleber foram preparados por eles.

Voltando a história do Cleber, agora viciado em customização automotiva, sua próxima aquisição seria para a sua esposa Vanessa, um carro original para uma pessoa recém habilitada. Porém ela mesmo nunca pilotou a Brasília, Cleber gostou tanto do carro devido seu estado de conservação que na época já resolveu trocar as rodas e mudar a suspensão.

Ele parou ai? Jamais! Observe a Caravan comprada recentemente, a barca já vem roubando a cena nas ruas de São Paulo com essas rodas aro 20 e sua restauração interna. Cleber agora possui três carros que viraram os xodós da família e seu grande passa tempo.

Mas por falar em xodó, voltemos a comentar sobre o Fusca, mais precisamente sobre suas rodas. Hoje em dia elas voltaram a moda, mas Junior comprou há mais de 20 anos! Naquela época era muito caro e difícil de encontrar réplicas de Porsche, tornando o segundo Fusca da zona oeste de São Paulo com esses exemplares, no entanto são de aro 15. E para deixar qualquer um louco, na ocasião ele ainda comprou a quinta roda e mandou diminuir sua tala para caber no porta-malas.

Ainda nos anos 90, com várias modificações e muito zelo pelo Fusca, Junior resolveu comprar o Tempra para usar nos passeios com a família e também para o dia a dia, ele precisava de um carro original, mas como sabemos, não foi bem isso que aconteceu…

Para toda essa galera da primeira foto também existe uma história. A amizade desses dois foi levada tão a sério que no casamento do Cleber advinha quem foram os padrinhos?! Além de Junior e sua esposa Daniele, todos que estão na foto foram envolvidos no casório e adoram carros equipados, por isso, nos ajudaram a levar essas máquinas no dia da reportagem.

Agradecemos ambas as famílias e seus amigos, pessoas excepcionais que nos trouxeram uma história boa de customização automotiva somadas a novas e duradouras amizades, algo que vem se tornando comum nos clubes automotivos brasileiros.

Resumidamente é isso! Fique ligado nas atualizações do AutoCustom, aos poucos vamos publicar as fotos de cada carro, contando um pouco de suas histórias e suas modificações.

Receber atualizações grátis

Texto e fotos: AutoCustom.

Notificação
Notificar
13 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Vinicius
Vinicius
22 de agosto de 2014 16:11

Meus Parabéns…em especial ao Cleber..tive o prazer em conhecer ele através do Tempra Clube…Bons Tempos…Grande Abraço…

cleber
cleber
23 de agosto de 2014 11:31
Resposta para  Vinicius

aiii sim quanto tempo vini ….muito obrigado pela palavras mano ….grandes tempos …grande abraço pra vc tbm

Bolivia
22 de agosto de 2014 16:09

Nossa nem sabia que ainda existia tempra!!

cleber
cleber
23 de agosto de 2014 11:32
Resposta para  Bolis

sim estamos ai firmes e fortes …. muitos cvs…..

Tiago
Tiago
20 de agosto de 2014 15:57

top os carros… parabens ao bom gosto de cada um

THIRETO
THIRETO
19 de agosto de 2014 09:28

Belos carros, meus parabéns!! Já vi de perto essa Brasília, Caravan e o Tempra são muito Top’s .. Adoro carros desde criança e possuo um gol bola verde que também sempre está sendo modificado.. PArabéns aos donos dos carros dessa matéria e espero vê mais matérias detalhadas sobre os mesmos! abraços

cleber
cleber
19 de agosto de 2014 14:10
Resposta para  THIRETO

olha ai o vizinho na area !! obrigado pelas palavras e a goleta ta loka mesmo !!!! top demais é noisssss

THIRETO
THIRETO
19 de agosto de 2014 16:30
Resposta para  cleber

Opa vizinho é nóis.. todo fim de semana olha p vê qual carro está lá na sua vaga..rs Sucesso hein.. um grande abraço! Ah e sobre o adesivo q me pediu todo encontro q vou pergunto, mas não acho.. mas quando achar eu pego um p vc.. até..

Dany Fiufiu
Dany Fiufiu
18 de agosto de 2014 23:30

Só quem é vacinado pra saber esse gostinho de sempre quero mais….