Ice Water Challenge no Brasil
29

visitas

Ice Water Challenge – O que é? Como começou no Brasil?

Publicado por

  • 20 de julho de 2014

Olá amigos leitores, estive pesquisando sobre o Ice Water Challenge porque sou curioso mesmo, não gosto de fazer parte daquilo que não conheço. Pelo que consegui unir de informações sobre esta competição é que tudo começou como um ato de arrecadação de verba para doação.

A ideia nasceu no Japão da seguinte forma: Em uma cidade muito fria uma pessoa desafiou seus amigos com intuito de arrecadar dinheiro para ajudar um parente ou instituições de caridades, não sabemos ao certo. Porém, como na temperatura daquela cidade seria quase impossível tomar um banho de água com gelo, quem ela desafiava acabava pagando os 10 dólares, conseguindo assim atingir seu principal objetivo.

Como a mania acabou pegando e girou o mundo através da internet, em países mais quentes cumprir o desafio seria uma tarefa mais fácil. Então, os participantes resolveram aumentar o valor para 100 dólares para quem não cumprisse com o desafio.

Aqui no Brasil, o desafio chegou através dos nossos amigos pilotos de Drift, do qual eu mesmo fui desafiado por um deles além de outros amigos. Acabei participando e desafiando outras pessoas deste cenário. No momento, a arrecadação para instituição acabou ficando um pouco esquecida e se tornou apenas uma competição divertida, mas serviu principalmente para a galera dos carros customizados relembrarem os velhos tempos, entrarem em contato com os velhos amigos e desafiá-los depois de tantos anos de pouco contato.

A coisa tomou uma dimensão tão grande que não sabemos mais quem foi desafiado, quem pagou, ou quem ainda deve pagar. Uma ideia muito louca, mas que de uma forma ou de outra, voltou a unir a galera dos carros como não se via há muito tempo.

Atualmente as regras ficaram simples: você tem que cumprir com a missão e desafiar três amigos, esses amigos devem cumprir a missão em até 24 horas ou pagar os 100 dólares. Recomendo, é claro, pegar essa grana e ajudar os mais necessitados.

Atenção: Caso você seja desafiado, não esqueça de estar com a saúde em dia antes de cumprir, mas principalmente não ingerir ou exagerar na bebida alcoólica.

Segue o vídeo da minha participação como exemplo:

 

Veja outros exemplos recentes do Ice Water Challenge no Facebook:
www.facebook.com/hashtag/icewaterchallenge

Nas redes sociais pesquise pela hashtag: #icewaterchallenge

Grande abraço a todos e espero ter contribuído com algumas informações.

Márcio Torrente
7000RPM.com.br

Notificação
Notificar
1 Comentário
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Denise
Denise
18 de agosto de 2014 10:14

Poderia citar as fontes da pesquisa por favor? Obrigada