Brasília LS 1980 rebaixada, aro 17 e som de época
4.960

visitas

Brasília LS 1980 rebaixada, aro 17 e som de época

Publicado por

  • 17 de julho de 2014

Volkswagen Brasília LS 1600 dupla carburação e ano 1980. O Atual proprietário é Andrey Felipe, da cidade de São Paulo e participante do Low Friends. Ele conta que este carro foi comprado recentemente todo original, o veículo tem cerca de 76.000 quilômetros apenas, único dono e nunca foi reformado.

Existem dois detalhes interessantes neste veículo que é interessante citar, um deles é uma pequena mala de ferramentas chamada Kitcar, comprada na época em que o veículo saiu de fábrica, cujo possui registro em nome do proprietário, confirmando sua autenticidade.

Outro detalhe é a questão sonora, o carro ainda encontra-se com o que tinha de moderno na época em áudio automotivo, um rádio toca-fitas e um amplificador com regulagem. Esse amplificador é acompanhado por dois alto-falantes, sendo um deles instalado em baixo do aparelho e outro atrás do banco do motorista, aumentando um pouco as batidas dentro do veículo. A manopla de câmbio também faz parte dos acessórios de época, mas para completar o visual vintage em seu interior, Andrey, decidiu deixar as maletas que estão no porta-malas, também adquirida com o carro.

Neste caso, as customizações externas são poucas mas chamativas, as rodas originais foram trocadas por aro 17 de tala 9, rodando com pneus 205/40. Já a suspensão, de catraca, foi rebaixada para manter um visual agressivo, mas sem tirar a originalidade do restante da “Brasa”.

Ficou curioso para ver as outras Brasílias que estão ao lado? Inscreva-se para receber as atualizações gratuitas do AutoCustom e veja em breve as fotos dos outros carros fotografados no mesmo dia.

Notificação
Notificar
5 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Mauricio Fraga
Mauricio Fraga
20 de julho de 2014 11:35

UM DOS MELHORES CARROS QUE JA TIVE NA MINHA VIDA BRASILIA 79 AZUL BEBE SAUDADE DE MAIS

Daniel Pardo
Daniel Pardo
18 de julho de 2014 15:36

É o que eu sempre digo: “Menos é mais”… eu particularmente só colocaria um rádio com aparência retrô, mas com entrada USB e cartão de memória, mas a falta desse não afeta em nada a “Brasa”.
E parabéns ao site AutoCustom por dar destaque não só para carros modernos e sim para os antigos também.

Marcos Fernandes
Marcos Fernandes
19 de julho de 2014 14:18
Resposta para  Daniel Pardo

Eu faria o mesmo, na verdade faria uma adaptação de um som todo
escondido com o aparelho no porta luvas, ainda ligaria o toca ficas e
falaria que ele que está tocando! rsrs

Diego
Diego
18 de julho de 2014 14:35

Esta roda, não é tala 8,5?