Brasília LS 1980 rebaixada, aro 17 e som de época
3.839

visitas

Brasília LS 1980 rebaixada, aro 17 e som de época

Publicado por

  • 17 de julho de 2014

Volkswagen Brasília LS 1600 dupla carburação e ano 1980. O Atual proprietário é Andrey Felipe, da cidade de São Paulo e participante do Low Friends. Ele conta que este carro foi comprado recentemente todo original, o veículo tem cerca de 76.000 quilômetros apenas, único dono e nunca foi reformado.

Existem dois detalhes interessantes neste veículo que é interessante citar, um deles é uma pequena mala de ferramentas chamada Kitcar, comprada na época em que o veículo saiu de fábrica, cujo possui registro em nome do proprietário, confirmando sua autenticidade.

Outro detalhe é a questão sonora, o carro ainda encontra-se com o que tinha de moderno na época em áudio automotivo, um rádio toca-fitas e um amplificador com regulagem. Esse amplificador é acompanhado por dois alto-falantes, sendo um deles instalado em baixo do aparelho e outro atrás do banco do motorista, aumentando um pouco as batidas dentro do veículo. A manopla de câmbio também faz parte dos acessórios de época, mas para completar o visual vintage em seu interior, Andrey, decidiu deixar as maletas que estão no porta-malas, também adquirida com o carro.

Neste caso, as customizações externas são poucas mas chamativas, as rodas originais foram trocadas por aro 17 de tala 9, rodando com pneus 205/40. Já a suspensão, de catraca, foi rebaixada para manter um visual agressivo, mas sem tirar a originalidade do restante da “Brasa”.

Ficou curioso para ver as outras Brasílias que estão ao lado? Inscreva-se para receber as atualizações gratuitas do AutoCustom e veja em breve as fotos dos outros carros fotografados no mesmo dia.

3 Total de comentários
1 Total de respostas a comentários
0 Seguidores destes comentários
 
Comentário com mais reações
Comentários mais quentes
novos antigos
Mauricio Fraga
Mauricio Fraga

UM DOS MELHORES CARROS QUE JA TIVE NA MINHA VIDA BRASILIA 79 AZUL BEBE SAUDADE DE MAIS

Daniel Pardo
Daniel Pardo

É o que eu sempre digo: “Menos é mais”… eu particularmente só colocaria um rádio com aparência retrô, mas com entrada USB e cartão de memória, mas a falta desse não afeta em nada a “Brasa”.
E parabéns ao site AutoCustom por dar destaque não só para carros modernos e sim para os antigos também.

Marcos Fernandes
Marcos Fernandes

Eu faria o mesmo, na verdade faria uma adaptação de um som todo
escondido com o aparelho no porta luvas, ainda ligaria o toca ficas e
falaria que ele que está tocando! rsrs

Diego
Diego

Esta roda, não é tala 8,5?