2.652

visitas

Gol Turbo 2001 com 140cv, rebaixado e rodas esportivas

Publicado por

  • 18 de junho de 2014

Volkswagen Gol 1.0 16v Turbo ano 2001 de Marco Pavan, da cidade de São Paulo. Os acessórios originais deste modelo do Gol são os faróis com máscara negra, aerofólio traseiro, ponteira de escapamento, tecido dos bancos diferenciados e painel de instrumentos esportivo, além do próprio kit turbo, que vem de fábrica para dar um pouco de esportividade no 1.0, que agora foi modificado e está com mais pegada.

Customizações do carro: Marco queria mais potência, então fez poucas modificações que ajudaram a ganhar alguns cavalos a mais diante do original, mandou reprogramar o chip, aumentando a pressão do turbo para 1,5kg, trabalhou também o coletor de admissão e coletor de escapamento, por fim deu uma leve rebaixada no cabeçote. Só com essas modificações o Gol já pulou de 112cv para 140cv. O carro também recebeu nova suspensão rebaixada fixa e as rodas esportivas aro 17 com pneus 195/40.

Por dentro foram instalados manômetros do turbo, Hallmeter e conta-giros RPM com Shift-light. O volante esportivo ajuda a controlar a direção nas aceleradas, mas neste caso foi instalado um modelo removível em conjunto com outros sistemas de segurança, a fim de tentar evitar o roubo do carro, uma dificuldade enfrentada anteriormente.

Notificação
Notificar
6 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Alberto
Alberto
19 de junho de 2014 23:13

Alguém sabe me explicar como funciona o sistema de volante removível, o que precisa para adaptar um ou comprar um kit completo, etc.. Obrigado e ótima matéria !!

Alberto
Alberto
21 de junho de 2014 19:00
Resposta para  AutoCustom

Sabe me informar onde posso encontrar esse volante ou modelos desses removíveis ? Obrigado!