21.211

visitas

Fusca com motor de Subaru 2.5 Turbo, aro 19, teto panorâmico e som

Publicado por

  • 9 de abril de 2014

Volkswagen Fusca 1986 do “Ale” da cidade de São Paulo. Ale tem uma loja de som e acessórios chamada Boog 2000 na zona norte da capital, em entrevista comenta que passou alguns meses montando este carro, todas as adaptações e restaurações foram realizadas por ele mesmo, com exceção da instalação do teto. As customizações da “Fuca” são as seguintes: O motor 1600 original foi trocado por um 2.5 Turbo da Subaru, do qual acrescentou um filtro esportivo e também trocou a válvula de alívio, para causar o efeito espirro, além do escapamento feito sob medida e cromado.

Por fora, o carro recebeu rodas aro 19 da Porsche com pneus 215/35 e suspensão rebaixada regulável, sendo na frente de catraca e na traseira de rosca, além disso, freios a disco nas quatro rodas do Peugeot 2008. Ainda por fora, a diversão fica por conta do teto-solar panorâmico.

Por dentro, a modificação que deu mais trabalho, segundo o Alê, foi a adaptação dos bancos do Fiat 500, depois vieram os acessórios como vidros elétricos, manopla do câmbio de snooker, aparelho de injeção eletrônica reprogramável e volante do Gol Rallye com botões de buzina à esquerda e do booster à direita, que aumenta a potência do turbo, no centro ainda o conta-giros RPM com shift-light.

Outros detalhes está na tapeçaria do chão e das laterais, que acompanham as cores dos bancos em vermelho e branco. Já no som automotivo, nas portas estão dois alto-falantes de 6″ com 80wrms cada, tweeters e no tampão traseiro dois alto-falantes 6×9 com 160wrms cada, empurrados por um amplificador de 350wrms. Para as batidas mais pesadas, em baixo do banco caixa acústica com subwoofer e amplificador conjugados.

Notificação
Notificar
47 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Robertcan
25 de maio de 2018 16:31

Boa tarde esta adaptação do conta-giros no centro do volante onde foi feita?

Tinoco
19 de agosto de 2016 12:11

Gosto não se discute, mau gosto, se comenta!
Para o meu gosto, este Fusca ficou sensacional.Parabéns!
Agora pergunto, como fez para adaptar o assento traseiro do Fiat 500 no Fusca.
VC comentou que foi trabalhoso.Aproveitou o assento do Fusca e Forrou com o mesmo tecido do F 500 ou usou o do Fiat?
Pergunto isso pois estou instalando os mesmos bancos no meu.
Abraço e parabéns!

Cleimar
Cleimar
25 de março de 2015 08:07

Bom Dia amigo gostei da cor k cinza e esse ?

PIU
PIU
8 de junho de 2016 19:56
Resposta para  Cleimar

ola cleimar, provavelmente seja cinza menphis olha essa tabela que legal

http://reumatismocarclub.com.br/manuais/vw_br/vw_fusca_itamar___tabela_de_cores___pdf.pdf

wanrley
wanrley
9 de dezembro de 2014 13:49

bom dia. como conseguiu colocar o centro da roda (emblema)?

Dragbike
Dragbike
30 de agosto de 2014 12:41

O carro ficou show! Parabéns pelo trabalho, o que acho curioso são os comentários do tipo “gastou uma fortuna e continua sendo um fusca”, ora o dinheiro é do cara ele gasta como quer, alem do mais foi feito num fusca porque ele queria um fusca e não uma Ferrari, dai mais uma vez elogio o trabalho e investimento do dono, realizou um sonho o qual muitos não tem a coragem e ousadia de concretizar.