visitas
Publicado por
Fiat Coupé Turbo 1996, único com motor turbo original de fábrica do país, o carro já foi da presidência da Fiat no Brasil. O motor é um 2.0 16v com 195 cavalos, mesmo modelo do Lancia Delta que já foi campeão mundial de Rallye por seis vezes consecutivas, também utilizado pelo Alfa Romeo 155 campeão de turismo. Ele também possui controle de tração (mesmo da Lamborguini Diablo), intercooler, overbuster acionado com pedal no fundo, câmbio da Alfa Romeo Spider 3.0 V6 com seringa, discos e pastilhas maiores e pode atingir 235 quilômetros por hora. Além disso, tem sua cor Black Ink, uma tonalidade do preto que foi aplicado somente em modelos do Coupé Turbo.
Customizações além da fábrica: Kit aerodinâmico da Abarth vendido somente na Europa, contendo saias laterais, para-choque dianteiro e spoiler traseiro. Rodas esportivas italianas aro 18 com pneus 225/45, suspensão rebaixada com molas esportivas, bancos esportivos com o nome Pininfarina bordado e saída dupla de escapamento. Carro enviado por Márcio Estaliano.
Veja mais detalhes do carro assistindo o vídeo da Garagem do Bellote:
www.autocustom.com.br/2013/12/fiat-coupe-turbo-original-kit-abarth-italiano-aro-18
AutoCustom - Portal do automóvel customizado
Parabéns fantástico carro, pena que não está a venda, e se estivesse eu não teria dindin para comprá-lo.
Por esse o dono merece parabéns duplo, primeiro pelo estado de conservação do carro e segundo porque ao contrário da maioria, ele manteve o carro assim como saiu da fabrica, sem “xunar” o mesmo com cores berrantes ou “érofolius” Gillette Mach 3 como é (infelizmente) o costume de fazerem com esse carro.