Autoesporte Exposhow - Evento carros Anhembi 2013
4.568

visitas

Autoesporte Exposhow 2013

Publicado por

  • 29 de novembro de 2013

A primeira edição do Autoesporte Exposhow aconteceu entre os dias 21 a 24 de novembro de 2013, no Pavilhão do Anhembi em São Paulo. O evento foi criado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, mesmo organizador do Salão Internacional do Automóvel e agora também do Autoesporte Exposhow.

O visitante pôde conferir além dos carros customizados, alguns modelos que viraram pauta do programa de televisão Auto Esporte da Rede Globo, cuja inspiração para o 1º Autoesporte Exposhow. Estavam em exposições os automóveis modificados novos e antigos, de vários estilos e culturas, som automotivo, veículos de arrancada como os dragsters, lowriders, hotrods e os clássicos muscle cars, paixão dos brasileiros.

Atrações também fizeram parte do Autoesporte Exposhow, como simuladores de corrida, sorteios, apresentações de novos produtos do mercado de customização e até giroscópio humano, que simula uma experiência espacial. Os carros já são bem conhecidos pelo AutoCustom nos diversos eventos que registramos, mas conhecidos somente pela televisão por boa parte dessa galera que foi no final de semana.

Uma das novidades de mercado chegou através de uma empresa de películas automotivas, mostrando uma variedade desses produtos que reduzem o calor interno do veículo, em diversas cores ou até mesmo transparente. Aliás, outro de seus produtos, também aplicado ao vivo, foi o envelopamento em vinil transparente, que protege a pintura original do veículo para riscos superficiais, uma ótima alternativa para carros como a Porsche amarela em seu stand.

Havia de tudo um pouco no Autoesporte Exposhow, campeonatos de som automotivo, pista de corrida para carrinhos de controle remoto (R/C), apresentação de produtos e até mesmo uma banda tocando ao vivo para uma marca expositora, representando a qualidade sonora ao instalar todo o conjunto do som automotivo dentro de um carro. E claro! As mais belas garotas que nos apresentaram todas essas coisas.

O Autoesporte Exposhow foi criado após uma pesquisa de dois anos no Salão do Automóvel, onde o público pedia uma extensão para o mercado de customizações e acessórios, nascendo a parceria com o programa Auto Esporte. O único inconveniente foi presenciar nossa equipe de imprensa, que está divulgando o evento gratuitamente, ter que pagar estacionamento, uma verdadeira exploração da SPTuris, mais caro do que o próprio ingresso do evento, há anos mal resolvido entre os organizadores de eventos daquele local.

Para conferir a data de outros eventos automotivos como este, acesse a agenda ou acompanhe o AutoCustom para receber atualizações grátis.