Diferentes Tipos de Som Automotivo - Foto: Porta-malas Tucson
12.736

visitas

Diferentes Tipos de Som Automotivo

Publicado por

  • 3 de julho de 2013

Pilotar um automóvel customizado dá uma boa sensação, mais ainda se a sonorização dele agradar nossos ouvidos e nossa alma, com sensação de estar numa apresentação ao vivo, sentindo todos os instrumentos e vozes na mais alta definição, reproduzidos por alto-falantes cada vez mais modernos e potentes.

Estamos tratando dos diversos tipos de som automotivo, do qual inicialmente podemos considerar o caso do Som Básico, que atende a maior parte do público em seus veículos, são chamados de kits originais de fábrica. Por vezes criticado pela galera que customiza seus veículos, mas bem aceito quando se trata de carros de luxo, já que nestes casos são utilizados produtos de boa qualidade e de grandes marcas.

A próxima etapa está entre a curtição (Trio Elétrico), onde são montadas caixas para fazer muito barulho e agitar um grande público. E do outro lado a experiência (Som de Qualidade), trazendo uma grande sensação para os ocupantes dentro do veículo.

O Paredão de Som (Trio) normalmente é montado com alto-falantes do tipo woofer, com batidas “secas”, acrescentando ou não cornetas e tweeters, alimentados por diversos amplificadores, onde nem sempre a aparência tem sua importância, mas sim a distância que o som vai alcançar. Em alguns casos as gigantes caixas são montadas para fora do carro em dias de evento, ou ainda adaptadas em caminhões ou em caçambas hidráulicas de picapes que levantam a 90º e se transformam em verdadeiros paredões.

Já diariamente, existe a opção do Som de Qualidade, trazendo uma boa experiência somada ao prazer de dirigir, pois, quanto melhor a configuração do kit melhor é a percepção da produção da música. Para o sistema sonoro do veículo se tornar de qualidade são necessários diferentes produtos como wofers, subwoofers, tweeters, amplificadores, drivers, cabos reforçados e com plugues modernos, mas também acabamentos que não deixarão ruídos extras, gerando somente o som dos alto-falantes.

E claro, tudo ao comando dos tocadores, de diversas mídias como DVDs, pendrives, entre outros, compondo o Kit Multimídia, que pode ser agregado em qualquer dos casos citados acima, sendo de boa qualidade ou simplesmente para reproduzir o áudio para todo o sistema. Mas acreditamos que todos os ocupantes do veículo têm o direito de sentir a mesma experiência, então porque não acrescentar uma tela de DVD para cada passageiro?! Além do aparelho retrátil ou fixo no painel para o “DJ” que estiver no comando.

Existem produtos para todos os gostos e bolsos, nem sempre o valor do investimento vai garantir um bom resultado. Cada carro possui sua acústica e uma “receita” para atingir sua expectativa, por isso, consulte preços, compre de empresas que deem garantias, suporte e consulte seu instalador antes da aquisição. Aqui na web já encontramos diversas lojas virtuais que comercializam esses e outros produtos para som automotivo.

Veja fotos de Som de Qualidade e Trio:

Notificação
Notificar
4 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Rene
Rene
2 de setembro de 2013 00:00

Boa noite gostaria de saber o endeco de vcs primeiramente. Segundo, tenho um cívico com som de sub de 15 com 800 mrs uma corneta e um Twitter estou pensando em trocar em uma caminhonete gostaria saber se vcs transferem e se esse som vai ficar alto nela, e se tem alguma idéia para mudar obrigado abracos

autocustom
2 de setembro de 2013 00:06
Resposta para  Rene

Olá Rene, aconselhamos pesquisar por lojas de som. O AutoCustom é um portal de reportagens, fotos e novidades. Não realizamos serviços. Boa sorte! Atenciosamente.

Eduardo N
Eduardo N
11 de junho de 2015 16:22
Resposta para  Rene

Bota um som seco e paulada nas oreia, que bomba.