Drag Race em Interlagos - 2a etapa 2013 - Foto dos campeões
4.385

visitas

Drag Race em Interlagos: Tração traseira vence 2ª etapa consecutiva

Publicado por

  • 27 de março de 2013

Oferecimento: www.legalizeseuveiculo.com.br

Piloto da Drag Traseira vence a segunda etapa consecutiva

A segunda etapa do Drag Race deu continuidade ao campeonato de arrancada noturna em São Paulo (antigo Racha em Interlagos), que foi divido em dois eventos: Drag Race e Treino Livre. Essa edição trouxe cerca de 130 veículos turbos e aspirados, que participaram com o novo regulamento que possui alguns itens solicitados pelos próprios pilotos, principalmente em relação ao mata-mata que foi separado por trações e a grande final com os vencedores de cada categoria.

Devido a leve garoa, os pilotos da categoria Drag Traseira sentiram um pouco de dificuldade com as puxadas até o final da reta, mas não impediu que o campeão da primeira e segunda etapas, Fábio Alarcon, do Fusca amarelo nº 150 e único piloto a andar na casa dos 7 segundos nessa etapa, se tornasse um dos favoritos ao título.

Em segundo lugar na traseira ficou Marco Antônio #02 seguido por Elio Trigo Reis #08 e Marcelo “Nãna” #126. Já na Drag Dianteira, quem levou a melhor foi Luiz Carlos “Grilo” do Gol vermelho nº 30, seguido por Adriano Pellegrini #24, Valdinei #53 e Bruno Ribeiro de Paula #115.

O sábado do dia 16 de março trouxe também cerca de 5 mil visitantes e fãs do automobilismo no Autódromo de Interlagos, onde grande parte assitia pela arquibancada e interagia com o locutor Juarez Maia sobre cada arrancada entre os diferentes modelos e preparações dos carros. Outra novidade nos boxes foi a veiculação em tempo real das estatísticas do evento, como reações, classificações e cronometragem no geral.

Entre a Drag Dianteira (tração dianteira) e Drag Traseira (tração traseira) a busca do primeiro lugar na competição começou pela definição dos 16 melhores tempos de cada categoria, mas desclassificando os pilotos que queimavam a largada. Com isso, quem vencia voltava à pista para um novo duelo até que restassem 2 pilotos para a última disputa.

A organização do Drag Race, agora com assessoria de imprensa, vem melhorando o atendimento principalmente a esses profissionais que passaram a ter uma melhor estrutura para divulgação do evento, do qual terá sua próxima etapa em maio. Para consultar a próxima data e mais informações acesse nossa Agenda.

Notificação
Notificar
3 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Pardo
Pardo
27 de março de 2013 21:08

Com qual motor estava equipado o Fusca amarelo vencedor
???