Santana Quantum rebaixada 1993, aro 17, assoalho levantado
11.478

visitas

Quantum 1993 rebaixada, assoalho levantado, bancos couro, aro 17

Publicado por

  • 7 de fevereiro de 2013

Volkswagen Santana Quantum GL 1993, com modificações legalizadas no documento. Customizações: Rodas aro 17 com pneus 195/40, suspensão fixa preparada e modificações na estrutura do veículo para rodar diariamente. Aparelho de DVD com tela fixa no painel e lanternas traseiras pintadas de vermelha com Verniz Vitral com um preparo para não desbotar ao esquentar. Lâmpadas Xenon nos faróis e milhas dianteiros.

A principal modificação foi no assoalho, que foi levantado cerca de 14 centímetros. Para isso, o interior precisou ser desmontado, com exceção do painel, para que a nova estrutura fosse trabalhada a fim de andar nessa altura sem encostar no chão.

Todos os pontos críticos e que pegavam no chão foram cortados ou reforçados, desde a longarina na parte dianteira até a parte embaixo dos bancos traseiros. Outra importante alteração foi no percurso do escapamento na parte dianteira, que ao invés de passar por baixo do câmbio como na instalação original, agora passa por cima do trambulador, onde houve a necessidade de criar uma abertura no túnel para a instalar um cano reto, mas mantendo o catalizador e ponteira originais.

Ainda na suspensão, foram trabalhados o eixo traseiro, que foi deslocado, mas também a longarina, bandejas e pivôs dianteiros. Na frente foram colocadas molas do Ford Escort “Sapão” com 4,5 elos, já na traseira, as molas utilizadas são de Chevrolet Chevette, com 6 elos.

Eduardo “Duzão” proprietário da Quantum e participante do Club Irmandade, comenta que antes de alterar a altura do assoalho, conhecido na gringa como “Body Drop” (um sistema com trabalho um pouco maior realizado em caminhonetes), não era possível andar pelas ruas de São Paulo, já que o centro do veículo chegava a encostar no chão, mas que agora pode rodar com ela com os para-lamas engolindo as rodas.

Por dentro, Duzão aproveitou essa mudança para refazer as furações e colocar novos bancos, mais confortáveis. Utilizando os bancos em couro do Honda New Civic, recebendo os emblemas bordados da Volkswagen e uma adaptação nas laterais traseiras.

Carro encontrado no evento: www.autocustom.com.br/2013/01/1-encontro-de-clubes-de-sp-2013

Notificação
Notificar
17 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Boldeiro
Boldeiro
7 de abril de 2014 07:55

Santana muito Top! o melhor de todos foi o trampo realizado no assoalho!!!! mas como assim levantou o assoalho 14cm? eo banco como fica? dar encostar a cabeça no teto ne?

vitor
vitor
26 de fevereiro de 2014 13:17

DUzao queria fazer isso no meu gol esquema do assoalho como faz ?

giovane barbosa
giovane barbosa
10 de maio de 2013 09:54
giovane barbosa
giovane barbosa
9 de maio de 2013 16:28

cara chama o d2m para fazer um video especial com o seu Quantum vei, o seu é o mais baixo na fixa do brasil, taligado eu curto muito o seu carro vlw pavoro

geslei
geslei
25 de fevereiro de 2013 22:48

tem video no youtube desse santana ???