2.491

visitas

Carros da mesma marca diferentes em diversos países

Publicado por

  • 17 de dezembro de 2012

Sabemos que atualmente as principais montadoras de automóveis produzem modelos diferentes de seus consagrados veículos para cada região, afim de agradar os consumidores de cada país, por vezes modificando detalhes no design exterior, no acabamento ou até mesmo na quantidade de acessórios e equipamentos, que poderão trazer mais conforto aos condutores ou simplesmente atender aos gostos dos proprietários.

Esse aspecto varia de acordo com a realidade, costume e necessidade de cada local onde esses carros serão vendidos. E, para as grandes montadoras descobrirem esses dados importantes são criadas pesquisas de mercado, que determinam as mudanças necessárias para cada caso. Muitas vezes, inclusive, o design do carro é baseado nessas pesquisas, que entrevistam e coletam informações com os possíveis futuros compradores que acabam indicando suas principais necessidades.

Por exemplo, se acessarmos o site da Honda de Portugal (www.honda.pt), veremos que o novo Honda Civic daquele país é vendido na versão Hatch em todos os modelos e cada vez mais completos de fábrica, uma tendência que deve ser seguida por aqui. Outro carro que chamou nossa atenção, do qual ainda não conhecemos no Brasil mas que seria uma boa opção para customização é o Honda Accord Tourer, uma perua do famoso Accord, que daria um grande modelo luxuoso com rodas acima de 20″ e suspensão preparada, além de muito som e luxo em seu interior.

Em ambos os casos, encontramos fotos das versões customizadas de fábrica. Mas, se estes automóveis virão para o Brasil ainda não sabemos, no entanto, seria interessante para os consumidores de todo o mundo ter essas diferentes opções no ato da compra.

Neste exemplo citamos a gigante Honda, famosa pela qualidade de seus veículos, mas se pesquisarmos encontraremos essas diferenças também com outras marcas, bastando acessar os sites oficiais em outros países e descobrir um mundo novo de automóveis.

Texto: Michael Bazzarello – Fotos: Divulgação.

Notificação
Notificar
4 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários