Drag Race Interlagos (antigo Racha Interlagos) 1ª edição em 22 de dezembro de 2012
4.485

visitas

1º Drag Race Interlagos

Publicado por

  • 23 de dezembro de 2012

Drag Race Interlagos (antigo Racha Interlagos) 1ª edição em 22 de dezembro de 2012

Após um alguns meses sem o Racha em Interlagos a organização decidiu trazer o evento de volta, pensando assim em uma melhor estrutura para ajudar no profissionalismo da categoria. Evento que há alguns anos começou reunindo carros de rua para as disputas, mas que nas últimas etapas recebia um grande número de carros considerados de Arrancada.

Partindo desse princípio, as regras do novo evento mudaram, mas o nome também, que passou a se chamar Drag Race Interlagos, do qual teve sua primeira edição realizada no dia 22 de dezembro de 2012, cuja finalidade era atrair todos os competidores para uma noite que seria considerada o primeiro passo para essa grande mudança.

A garoa que caiu em várias partes de São Paulo, nesse dia, até que tentou atrapalhar os competidores e visitantes que chegavam no Autódromo de Interlagos, mas os aficionados por velocidade no asfalto compareceram em peso para prestigiar as máquinas acelerando nos 201 metros. Pessoas vindas do interior, inclusive, mas que infelizmente deram com a cara no portão.

Isso porque, o que deveria ser uma primeira edição bem organizada, acabou até sendo, mas só para quem conseguiu entrar, pois o evento não passou de um teste. Lamentavelmente um teste que atraiu gente de todos os cantos (devido a divulgação nos sites especializados e redes sociais) para curtir o Drag Race Interlagos, mas que devido a locação apenas dos boxes muita gente acabou ficando de fora, inclusive a própria imprensa, como a equipe do AutoCustom, que ajudou na divulgação mas que foi barrada na porta.

Lamentamos o ocorrido e deixaremos com vocês apenas essa foto de capa, tirada por um de nossos parceiros que conseguiu entrar no evento antes dos portões se fecharem. Mas quem sabe a Arrancada, ou um próprio racha com carros de rua, acabe voltando um dia com mais força e mais atenção aos profissionais de imprensa, por esses ou outros organizadores. Não esquecendo também do público em geral. O que sabemos é que, a cidade de São Paulo precisa desse esporte na ativa e estaremos sempre apoiando as novas tentativas.

Para ver mais fotos da primeira edição do Drag Race Interlagos, acesse o site de nosso outro parceiro Arrancadamania, fique atento as últimas atualizações e coberturas de outros acontecimentos das pistas.

Texto: Michael Bazzarello – Foto: Tiago Ohara Leite

7 Total de comentários
0 Total de respostas a comentários
0 Seguidores destes comentários
 
Comentário com mais reações
Comentários mais quentes
novos antigos
ricardo
ricardo

ola amigo gostaria de saber quando vai ter a proxima etapa sou aqui de sorocaba vlw

ricardo
ricardo

ola amigo gostaria de saber quando vai ter a proxima etapa sou aqui de sorocaba vlw

Regiane
Regiane

foi divulgado que as entradas eram limitadas, cheguei la mto cedo e bastante gente chegou tbm… quem prestou atenção conseguiu entrar, embora passear pelos boxes seja bem bacana para ver os carros, a arquibancada é muito melhor pra assistir, pois da pra ver a pista toda. Alem do mais, povão invadiu varias areas que nao eram pra ser usadas e quem estava nos locais permitidos ficou com a visao prejudicada… hj tem mais espero que a chuva pare =)

betocaravan76
betocaravan76

dei um jeito e conseguir entrar pista molhada teve alguns acidentes mais foi legal

Rodrigo
Rodrigo

Realmente uma pena… foi frustante chegar na porta, ouvir o som dos carros e ficar do lado de fora……. Estao tentando organizar tando e no fundo nao tem organizacao nenhuma…