6.154

visitas

3ª Arrancada de Rua Taubaté 2012 (Arrancavale)

Publicado por

  • 16 de outubro de 2012

A terceira edição da Arrancada de Rua Taubaté foi realizada entre os dias 29 e 30 de setembro pelo Arrancavale no Sítio Bardan, localizado no município de Taubaté SP. O evento trouxe quase noventa competidores em onze categorias diferentes, a maioria delas com recordes de pista e um Fusca que quase decolou durante as provas.

Esse destaque foi para o carro de nº 87, patrocinado pela Legalize Seu Veículo, que gerou suspiros do público quando empinou cerca de 45º. O que não garantiu a melhor colocação, já que na última puxada quebrou após um problema mecânico. Quem ficou em primeiro lugar na categoria “TT – Top” foi o piloto Juliano Ricardo Silva (SJC/SP) com tempo de 6.325 segundos e velocidade de 190.843km por hora.

Os recordistas no tempo de pista no trajeto de 201m foram os seguintes: Fábio B. S. Nimete (SP/SP) com tempo de 8.567 na categoria Dianteira Original – DO; Luciano Fernando (SP/SP) com tempo de 7.813 na categoria Dianteira Original – DS; André Ferreira Castro “Chavinho” (SP/SP) com tempo de 7.293 na categoria DT – Radial; Valdinei Cardoso (SP/SP) com tempo de 7.261 na categoria R-888; Dinei (SJC/SP) com tempo de 7.182 na categoria Traseira Super – TS; Benito Latorre (SP/SP) com tempo de 7.431 na categoria TT – Street; Juliano R. Silva (SJC/SP) com tempo de 6.325 na categoria TT – Top e Jefferson Favela (SP/SP) com tempo de 7.037 na categoria Vale Tudo.

A equipe da Legalize Seu Veículo também esteve presente com suas carangas e o box laranja montado para o VW Passat turbo nº 7, que além de ser um carro de rua, como manda o evento, tem todas as modificações legalizadas no documento. O que incentiva a galera que curte os motores preparados a fazer o mesmo, evitando transtornos nas fiscalizações policiais.

Tabela: Acesse http://goo.gl/Hl4Li e veja todas as posições, tempos, reações e velocidades finais das categorias dessa etapa com dados fornecidos pela Arrancavale. Agradecemos aos realizadores mas também ao fotógrafo e editor Ivan Policarpo, do site Tração Traseira que registrou a foto da capa.

Notificação
Notificar
3 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Pardo
Pardo
16 de outubro de 2012 21:02

Só é uma pena que os Fuscas e Brasilias que participaram dessa arrancada tinham motor AP, ai matou os “aircooleds”, mas tirando esse inconveniente, o resto é da hora.