13.916

visitas

Gol GL 1990 de Renatinho Porto: Aspirado e rodas 17″

Publicado por

  • 14 de agosto de 2012

“É um carro bom para andar na estrada, ficou um carro esportivo, mas posso viajar com ele tranquilo que nunca me deixou na mão”, comenta Renatinho, proprietário desse Volkswagen Gol GL “quadrado” aspirado fabricado em 1990.

Ele adquiriu o veículo há cerca de cinco anos, quando sua primeira modificação foi somente cortar as molas, mas com as reclamações da sua namorada resolveu instalar uma suspensão fixa preparada, melhorando o conforto e estabilidade do veículo, mas ainda precisando de alguns ajustes.

Um deles foi na parte da suspensão traseira, pois pegava muito no paralamas, mesmo rebatidos, o que levou a encolher as pontas de eixo e deslocar os amortecedores. Na sequência vieram as rodas aro 17″ do Passat CC, que devido a furação de cinco furos aproveitou para trocar o sistema de freio dianteiro para o do Santana, melhorando inclusive ao ter que parar o veículo.

Porém, antes disso, Renatinho ainda passou por uma fase difícil, se envolvendo em um acidente do qual colidiu com um caminhão e danificou toda a lateral do Gol, mas que serviu como um incentivo para reformar o carro inteiro, pintando também os parachoques e retrovisores de preto Cadillac.

Depois disso começou a mexer na preparação do motor, uma receita leve para o dia a dia, começando pelo coletor 4×1, filtro esportivo e cabeçote, mas depois que parou para reformar o carro também aproveitou para trocar as bielas, pistões e acrescentar o carburador 2E, rodando no álcool e garantindo um melhor desempenho de final. Além disso, todas as modificações são legalizadas no documento, o que também garante um melhor desempenho nos Comandos pela cidade de São Paulo.

Renatinho agradece ainda o WhipZ, clube do qual participa ativamente e também a reportagem em vídeo do qual foi realizada em parceria com o Só Na Manha, confira no YouTube: www.youtube.com/watch?v=–odObfS6Fw

Texto e fotos: Michael Bazzarello
Imagens e edição do vídeo: Luiz Paulo Bart

Notificação
Notificar
15 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Carlos Augusto Krasota
Carlos Augusto Krasota
29 de março de 2014 01:25

quanto esta pedindo?

Carlos Augusto Krasota
Carlos Augusto Krasota
5 de março de 2014 23:01

Onde axo esse farol Evolution pra vender?

Carlos Augusto Krasota
Carlos Augusto Krasota
28 de fevereiro de 2014 01:51

1.9, quanto ele ta fazendo por litro mais ou menos? Tenho um 1.6 AP 88, quero deixar igual o seu(2e + 4×1 + …), mas o meu só faz 6km/L, será q baixa mais ainda?

marcelo
marcelo
30 de agosto de 2013 04:25

seguinte vc tem fotos de como foi feito a parte da suspensão traseira para eu fazer as modificações no meu gol.

jackson
jackson
4 de agosto de 2013 01:22

olá como comprar esses farois lente lisa que esta no gol aguardo resposta obrigado