11.001

visitas

VW Gol GL 1995 2.1 com 380cv Aspro e Nitro de Cacá Motta

Publicado por

  • 31 de julho de 2012

O carro que foi comprado pra rodízio agora ganhou 380cv de potência para andar nos Track Days. Mas claro que, com muita consciência, já que o proprietário Cacá Motta, participa de clubes e eventos, não arriscando acelerar nas ruas de São Paulo. Foi assim que finalizamos a entrevista com o vídeo produzido em parceria com o Só Na Manha Filmes, que mostra um pouco da história desse potente Gol e seu proprietário.

De início o carro foi adquirido por seus pais para andar em dias de rodízio, mas com o passar do tempo era pouco utilizado e foi a oportunidade que Cacá precisava para montar uma ‘caranga’ forte, pois sempre curtiu automobilismo, mas agora com o objetivo de acelerar nas pistas mas também dar alguns ‘rolês’ pela cidade.

O motor original da ‘Goleta’ foi substituído pelo original de Golf, porém agora com bielas longas e cabeçote com fluxo cruzado, além da alimentação pela dupla carburação Weber 50, deixando o aspirado 2.1 com cerca de 230cv, que somados as duas garrafas de óxido nitroso são estimados mais 150cv de potência.

E para aguentar essa cavalaria a suspensão também foi alterada, rebaixando no método fixo e deixando a pressão dos amortecedores ideal para a potência do veículo, o que mantém a estabilidade e sua segurança. E nessa parte de segurança ele se preocupa bastante, começou pelos freios esportivos, depois os bancos conchas (dianteiros) criados em cima da estrutura original, com cinto de 4 pontas e por fim o ‘Santo Antônio’, uma estrutura tubular que protege o piloto em caso de capotamento.

As rodas são de BMW 525 ano 97, aro 15×7″ com furação refeita para 4×100 de Gol, com o interior pintado de preto Cadillac, borda diamantada e pneus ‘Strech’ 195/15, deixando o visual do carro como um German Look, juntamente com as demais customizações exteriores, como faróis de milha amarelo e capô e teto pretos, uma versão retrô desse estilo europeu.

Estas e outras informações você pode conferir no vídeo, onde Cacá Motta também lembra de seus parceiros Comunidade Tuning, clube do qual participa e do VolksBrothers do qual é co-fundador. Mas agradecemos também ao Auto Show Collection e WhipZ que apoiaram esta reportagem.

 Clique aqui para assistir o vídeo

Edição de vídeo: Luiz Paulo Gomes
Texto e fotos: Michael Bazzarello

7 Total de comentários
1 Total de respostas a comentários
0 Seguidores destes comentários
 
Comentário com mais reações
Comentários mais quentes
novos antigos
luizcarlos
luizcarlos

carrrao

Vitor
Vitor

Onde que e esse preparador?
pois eu moro em santo andre tbm

tiago
tiago

não tem nem um erro o cara correu atrás mecheu no seu carro e ficou muito louco da hora mesmo to querendo mecher no meu passat mas por em quanto eu ainda não tenho mas quero ter  meu passat na garage e vou mecher nele curti seu carro mano tu fez bem mecher no seu carro pelomenos o seu e dos outros tem estilo não e que nem essas que são tudo carro comum não tem graça carro normal pra min não mas ficou da hora o seu carro .desculpe pelos meus comentarios e que eu curti muito seu gol… Ver mais

tiago
tiago

não tem nem um erro o cara correu atrás mecheu no seu carro e ficou muito louco da hora mesmo to querendo mecher no meu passat mas por em quanto eu ainda não tenho mas quero ter  meu passat na garage e vou mecher nele curti seu carro mano tu fez bem mecher no seu carro pelomenos o seu e dos outros tem estilo não e que nem essas que são tudo carro comum não tem graça carro normal pra min não mas ficou da hora o seu carro

tiago
tiago

não tem nem um erro o cara correu atrás mecheu no seu carro e ficou muito louco da hora mesmo to querendo mecher no meu passat mas por em quanto eu ainda não tenho mas quero ter  meu passat na garage e vou mecher nele curti seu carro mano tu fez bem mecher no seu carro pelomenos o seu e dos outros tem estilo não e que nem essas que são tudo carro comum não tem graça carro normal pra min não mas ficou da hora o seu carro