853

visitas

Plagiadores utilizam fanpages e blogs para lucrar e se destacar

Publicado por

  • 28 de julho de 2012

Com o aumento de ferramentas na web e o grande público que curte os automóveis customizados, ficou mais fácil, hoje em dia, ter uma página com este tipo de conteúdo, onde os proprietários compartilham carros de qualidade ou focados em alguma cultura. Ajudando inclusive a divulgar uma equipe séria de repórteres, preocupados em mostrar as novidades e estimular o mercado automotivo.

O fato é que nem sempre os blogs e fanpages produzem esses materiais, o que não seria um problema, mas acaba se tornando devido a uma pequena parcela, que insiste em plagiar, roubando fotos, vídeos e até textos a fim de intitulá-los como de sua autoria, para assim obter mais visitas e lucrar com os patrocinadores.

Quando eles publicam uma foto ou vídeo produzido por uma empresa como o AutoCustom, por exemplo, temos a certeza que o trabalho foi reconhecido e que mais pessoas estão somando nesse segmento. Mas é obrigação de quem compartilha manter a fonte, que segundo a Lei 9610/98 protege quem os criou. Podendo inclusive, o autor, denunciar e processar quem não o divulgar corretamente.

E é exatamente onde queremos chegar! A receita do plagiador é simples: após criado a página ele começa a copiar foto ou vídeo de todos os lugares, retira a marca de quem produziu e começa a divulgar na rede como se fosse de sua autoria, ganhando muitas visitas e mais destaque do que os próprios criadores, com isso, acabam atraindo também as empresas, que inocentemente, patrocinam suas atualizações.

Diariamente flagramos casos de plagiadores que possuem milhares de seguidores e que ganham todo o crédito por um material que, se quer, levantaram da cadeira para produzir, mas que geram muito lucro com esse tipo de crime. E mais, esses “clonadores” dizem que em alguns casos apenas recebem este conteúdo clonado, por visitantes que copiam de outros lugares. O que realmente acontece. Sabemos disso! Porém, mesmo após nossa solicitação resistem e manter no ar para não perder as visitas e seus lucros.

Em nossa fanpage oficial, estaremos denunciado esses infratores. Então fique ligado e acompanhe também nossas atualizações diárias, veja os carros mais loucos do Brasil e do mundo, conheça todo o estilo de vida que os envolve. Acesse e curta!

Acesse: www.facebook.com/autocustomoficial

Texto: Michael Bazzarello

Notificação
Notificar
52 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Daniel P. Castro
Daniel P. Castro
6 de dezembro de 2012 11:57

Linda postagem!!!!! Parabéns Autocustom! Sei exatamente como é isso, gastamos muito dinheiro pra cobrir eventos fora do nosso estado, uma viagem ao RJ por exemplo, não sai por menos de mil reais, isso sendo muito econômico e dividindo custos de viagem, indo com o próprio carro, mais hotel, alimentação etc…. pra daí um nerd remelento ir lá e copiar as fotos e botar no seu super Blog heheheheh. O que eu não entendo é exatamente o ponto que vocês abordaram aqui, eles acabam tendo mais visitas do que quem produziu o conteúdo, sério, isso é bruxaria kkkkkkk! Mas o bem… Ver mais

autocustom
6 de dezembro de 2012 16:53
Resposta para  Daniel P. Castro

Obrigado pelo apoio Daniel P. Castro. E sim, alguns conseguem mais visitas devido a publicação de materiais durante o dia todo, o que acaba contando no Google. Mas tanto o Google quanto os outros buscadores vêm buscando uma forma de resolver esse problema. Abraços e sucesso!

Leonardo
Leonardo
5 de setembro de 2012 21:02

De qualquer maneira, na mesma velocidade que esses sites/fanpages/canais/blogs surgem, logo se extinguem.
Espero que o AutoCustom sempre siga o trabalho, pois virou referência no assunto. Esse site possui uma grande credibilidade, algo que não se obtém da noite pro dia.
Parabéns pelo trabalho e vida longa ao AutoCustom!

Henrique
Henrique
31 de julho de 2012 01:04

Nós também , divulgamos varios materiais de Fotógrafos, equipes e até aqui da autocustom, mais sempre mantendo a marca dos autores e dando um destaque!!! á pagina fica conhecida de qualquer jeito , não precisa enganar ninguém!!!!

Elias Aguiar
Elias Aguiar
29 de julho de 2012 13:59

Com certeza, eu pego bastante material aqui do Auto custom mais sempre dando os Créditos ! O Legal seria se todos fizessem o mesmo

autocustom
29 de julho de 2012 20:38
Resposta para  Elias Aguiar

Obrigado pelo apoio Elias Aguiar. Sim, você tem razão, apoiamos a maioria dos blogs e fanpages, que divulgam corretamente, nem pedimos muito, somente que não retirem o logo. Nosso foco dessa reportagem são os grandes que agem de ma fé. Sucesso ao CarBodyDrop. Atenciosamente.