4.428

visitas

3º DS Brasil Series: Romano vence em Paulínia e clubes marcam presença

Publicado por

  • 22 de junho de 2012

A terceira etapa do Campeonato Paulista de Drift, realizado nos dias 16 e 17 de junho de 2012, trouxe novas surpresas e atrações para o público.

Em parceria com o AutoCustom foi organizado um espaço para os clubes automotivos, que exibiram carros customizados de várias cidades do Estado de São Paulo. Entre eles o 272º Club, Derrubados Sorocaba, Clube do Gol Bola, Clube do Marea, Clube Palio, Corsa Clube, Rua 8 e Whipz, além de carros trazidos pelos sites VW Lovers e OwnStyle Team, dos quais agradecemos a todos pelo empenho e organização.

Já no campeonato, a fase classificatória foi no sábado, num dia mais tranquilo, onde as técnicas começavam a ser treinadas nesse novo trajeto, do qual o ponto que chamou a atenção foi uma ondulação antes da primeira curva, um verdadeiro teste de braço e um show dos pilotos.

No domingo foi a vez da fase final, que aumentou a movimentação no Sambódromo de Paulínia e arrancou muitos suspiros dos visitantes que estavam na arquibancada, pois, além do trajeto mais emocionante, as “fininhas” e “empurradas” entre os carros se tornaram constantes, levando o público ao delírio.

Tiago Romano, de 23 anos, venceu esta etapa a bordo do seu Nissan 350Z (Nº 99) e subiu no lugar mais alto do pódio neste final de semana, como já tinha feito na primeira etapa em Piracicaba, garantindo agora a vice-liderança no Campeonato deste ano, somando 124 pontos.

A competição também foi positiva para Willian Gobato – mais conhecido como “Japinha” – com seu Nissan Silvia S13 (Nº 51), que após uma boa performance vencendo de Flávio Seki “Didi” nas quartas de final, ficou com a segunda colocação na etapa e em terceiro no Campeonato.

Já o piloto Diego Shimazaki em seu Nissan Silvia S15 (Nº 14), que venceu a segunda etapa em Franca, foi eliminado nas quartas de final por Romano, mas segue líder no Campeonato com 160 pontos. Além disso, foi reconhecido pelos juízes por executar o “Melhor Ângulo” na competição.

Em quarto lugar ficou Flávio Seki, o famoso “Didi” com seu Nissan Skyline R33 (Nº 2), que após vencer as oitavas de final do piloto do programa Auto Esporte da TV Globo, Cesar Urnhani, foi eliminado por Gobatto. Aliás, resultado questionado pelo público, que agora conhecendo melhor as regras já começa a exercer seu papel no esporte.

Outras surpresas dessa etapa foram a participação do juiz japonês Izumida Yuuki, que trouxe sua experiência direto da fonte para o DS Brasil Series. E também o piloto de 16 anos, Diego Higa, que conduziu seu Nissan Silva S13.

Entre os carros nacionais, Mucio Eustáquio (Nº 100), piloto do Õmega Suprema que representa Brasília (DF), venceu Rodrigo Meireles (Nº 78), conquistando a melhor colocação da categoria.

Ao final de ambos os dias os pilotos deram um show de Drift, deixando a demarcação da pista de lado e mostrando o melhor do “desempenho das montanhas”, saindo de 2, 3 e 4 carros ao mesmo tempo, numa disputa divertida, com muito pneu derretendo e fumaça subindo.

Para participar de outras etapas acesse: www.driftshow.com.br

KPICASA_GALLERY(3DSBrasilSeries2012)

Notificação
Notificar
4 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Pardo
Pardo
23 de junho de 2012 22:57

Eu também quero falar da morena da foto 136, capozão de Fusca nervoso a mina tem.

Mas voltando aos carros, o cara que pos aquele Mustang vermelho pra “queimar a rodinha” no asfalto, das duas uma, ou o cara é sem noção, ou está queimando dinheiro.

will
will
22 de junho de 2012 21:12

sem palavras chell, agradeço pela força dada, sempre q precisar estamos juntos….272 é nois

Bolivia
22 de junho de 2012 09:30

Me gusta morena da foto 136!