Nissan Silvia Vs. Nissan Skyline - Drift no Brasil
4.047

visitas

DS Brasil Series 2012: 2ª etapa em Franca/SP

Publicado por

  • 20 de abril de 2012

A iniciativa da Drift Show, equipe que realiza shows de Drift, foi um sucesso. A cada etapa do 1º Campeonato Paulista de Drift com certeza ainda sentiremos muitas emoções nos autódromos de São Paulo. Foi assim nesta segunda etapa do DS Brasil Series, na cidade de Franca (cerca de 400km da Capital), onde pilotos  foram se destacando e novos participantes se interessando pelo esporte. Além do público, que vem acompanhando de perto esta nova modalidade do automobilismo no Brasil.

Nos dias 14 e 15 de abril de 2012 os portões foram abertos para estas novas competições, trazendo entre carros nacionais, importados e também um piloto que representou outro país. Cerca de 48 carros marcaram presença e esquentaram o asfalto no final de semana, tudo com o apoio da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo – que garante a legitimidade das medições e dos classificatórios.

Quem venceu esta etapa foi Diego Shimazaki [Nissan Silvia S15 nº 14], que também cravou a melhor pontuação no “qualifying” (86,85) e agora assume a liderança da temporada com 106 pontos, sendo que, na primeira etapa em Piracicaba havia conseguido a quinta colocação. E, com diferença de apenas 6 pontos, fica em segundo lugar na classificação geral, o piloto Marcelo Yoshimoto [Toyota Mark II 100 nº 77], em 5º colocado.

Na 2ª colocação, ficou o piloto Flavio Matsushita, brasileiro residente no Paraguai [Nissan Skyline R34 nº 15] que representou aquele país, agora com 76 pontos e terceiro lugar na geral. Seguido por Tiago Romano [Nissan 350Z nº 99] que não chegou a efetuar pontuação, saindo da liderança do campeonato e ficando com 60 pontos.

Além disso, a 2ª etapa do Maior Campeonato Paulista de Drift do país apresentou duas surpresas: as estréias de Willian Gobatto [Nissan Silva S13 nº 51], que já correu no Japão e ficou em 3º colocado. E o piloto Jhonathan Neves [Toyota Mark II 100 nº 31], que obteve apenas uma aula de Drift e conquistou o troféu “Destaque da Etapa”.

A imprensa também foi bem assessorada e recebida no espaço montado exclusivamente para os profissionais da área. “Todo o evento foi muito bem organizado”, comentavam entre eles. A próxima etapa do Campeonato acontecerá nos dias 16 e 17 de junho, na cidade de Paulínia. Participe você também, assistindo e adquirindo produtos da Drift Show ou pilotando e conquistando troféus e prêmios, além de garantir muita adrenalina com os carros deslizando no asfalto.

Mais informações sobre a Drift Show acesse o site oficial da equipe. Consulte em nossa agenda as datas dos próximos eventos automotivos, ou ainda acompanhe pelas redes sociais para receber as últimas atualizações do AutoCustom.

Notificação
Notificar
5 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Frank Mach1
Frank Mach1
25 de abril de 2012 18:56

Não acredito que perdí este campeonato pertinho de casa…foi fantástico !!!!

Mario Cardoso A.
Mario Cardoso A.
23 de abril de 2012 02:47

pardo vc tem q ver o som e as técnicas dos caras, é loko d+

garanto q ia curtir, acho d+ esse esporte radical

eles tem q usar os carros q tem, não importa se é omega, nacional ou importado (o importante é fritar os pneus e andar de lado) ehehe

Raphael SP2
Raphael SP2
23 de abril de 2012 02:44

eu gosto di mais, depois q conhecí pelo filme velozes eh um dos meus sonhos pilotar um carro desses

Pardo
Pardo
20 de abril de 2012 22:24

Eu particularmente não vejo graça nos eventos de drift, porém, os carros que fazem esse evento acontecer

são “maquinões” de impor respeito. O que me deu dó mesmo foi do Omega, que na década de 90 era o melhor carro nacional que tinhamos aqui e que só cara socado na grana podia ter, hoje é usado em eventos desse tipo para ser moído e (infelizmente) poucos sobraram originais hoje.