2.390

visitas

CBA anuncia Copa Brasil de Arrancada (Calendário 2012)

Publicado por

  • 18 de abril de 2012

Foto: Murilo Braz

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) decidiu, nesta terça-feira (17/04), que o G3 (grupo formado pela Força Livre Motorsport, Velopark e Spid) organizará a Copa Brasil de Arrancada 2012. A ideia inicial do grupo era a realização de um campeonato interestadual, mas após a autorização da associação máxima do automobilismo nacional, a competição será chamada de Copa Brasil. O G3 também vai trabalhar para fortalecer o esporte no País. “Queremos ampliar a visibilidade na mídia para atrair patrocinadores. Vamos adotar um regulamento único e largadas eliminatórias, garantindo assim mais emoção para o público”, resume o diretor administrativo da Força Livre, Adalberto Monteiro.

As competições serão divididas em três fases: com treinos-livres, largadas classificatórias e largadas eliminatórias, ou seja, o sistema mata- mata com largadas entre os 16 melhores, oito, quatro e dois, até sair um vencedor em cada uma das 17 categorias.

“O regulamento da Copa Brasil será o mesmo do Campeonato Paranaense, mas solicito atenção já que algumas categorias do Paranaense receberam adendos que também já foram divulgados no site”, alerta Adalberto.

O G3 também criou um fórum (www.topfuel.com.br) para que pilotos de Arrancada discutam os regulamentos atuais com o objetivo dos mesmos serem aperfeiçoados e divulgados com antecedência para eventos do ano que vem. Outro canal de comunicação com o grupo é o e-mail: g3arrancada@forcalivre.com.br.

Calendário da Copa Brasil 2012

Primeira etapa: 4 a 6 de maio – Autódromo de Curitiba, em Pinhais/PR.
Segunda etapa: 1 a 3 de junho – Velopark, em Nova Santa Rita/RS
Terceira etapa: 6 a 8 de julho – Autódromo de Curitiba, em Pinhais/PR.
Quarta etapa: 24 a 26 de agosto – Velopark, em Nova Santa Rita/RS
Quinta etapa: 14 a 16 de setembro – Autódromo de Curitiba, em Pinhais/PR.
Sexta etapa: 12 a 14 de outubro – Velopark, em Nova Santa Rita/RS

Caso a pista Spid, em Itatiba/SP, seja liberada este ano, duas etapas serão transferidas para o local, mas as datas permanecerão as mesmas.

Mais informações acesse: www.forcalivre.com.br

Foto: Murilo Braz

 

Notificação
Notificar
17 Comentários
novos
antigos
Inline Feedbacks
Ver Todos os Comentários
Eric Santos
Eric Santos
21 de maio de 2012 16:09

Adorei esta edição no Velopark.