9.965

visitas

5º Tuning Car Aguaí: Final brasileira da 101% Eventos

Publicado por

  • 15 de dezembro de 2011

Aguaí, cidade localizada no interior de São Paulo (200km), foi palco de mais uma edição do TuningCar Aguaí, que juntou não somente carros customizados e atrações com manobras radicais, mas também a final brasileira dos campeonatos de som, tuning e rebaixados da 101% Eventos.

Por volta do meio dia, com os “borrachões” já rolando, o público de cerca de 5 mil pessoas ainda estava chegando devido ao mau tempo pela manhã, mas depois desse horário começou a surgir aguaianos e moradores da região por todos os lados, lotando o Parque Interlagos.

Os shows de manobras radicais ficaram por conta da Equipe Garcia, Equipe Miroscar e também de seus parceiros, que deixaram a arena toda emborrachada com tantos pneus estourados, chegando a dar trabalho para a apresentação de “zerinhos” da equipe HotZero Moto Show.

Enquanto isso, na pista do Sambódromo, ainda dentro do parque, os campeonatos formavam fila entre os 130 competidores que disputavam em suas modalidades para a final brasileira mas também para a final paulista. Dos quais os resultados podem ser conferidos na página oficial da entidade.

Clubes de a toda região compareceram em peso, chegando a somar com visitantes cerca de 800 veículos, mas também para curtir todo o agito do interior, onde a galera dança ao som dos “paredões”. Além disso, as premiações chegaram a 10 mil reais em equipamentos de som e 5 jogos de rodas aro 17.

Elton Carlos Rodrigues, organizador do evento, diz que o intuíto é reunir a galera dos carros, das atrações, dos campeonatos, agregando mais valor ao segmento em sua cidade, e que, ainda com os apoios da Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Guarda Civil de Aguaí.

A idéia do evento surgiu por ele ser competidor e campeão brasileiro e paulista de 2010 e 2011 com seus carros, dois Fuscas (branco e vermelho) que disputam na categoria Tuning Antigo Profissional e Tuning Antigo Amador. Incentivando a levar o evento para sua cidade natal.

“Agradeço a todos os patrocinadores, aqueles que elogiaram o evento, as pessoas que vieram de outras cidades, inclusive Fortaleza. Com isso já pretendo realizar uma nova edição em junho de 2012 e conto com o apoio de todos, mas também pretendo trazer o público da capital”, finaliza Elton.

5º TuningCar Aguaí Final brasileira 101% Eventos
Fotos: Michael Bazzarello