Arrancada Barueri
11.318

visitas

1º Festival de Arrancada Barueri 2011

Publicado por

  • 4 de outubro de 2011

A nova pista Barueri Race Park foi um sucesso para toda a Grande São Paulo, uma grande estrutura criada em via pública mas que chamou atenção até de pilotos que frequentam arrancadas internacionais.

O 1º Festival de Arrancada em Barueri foi realizado entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro de 2011, reunindo o melhor dos carros preparados para a pista mas também preparados para as ruas. Trouxe desde esportivos originais até os ensurdecedores Dragsters, que chegaram a marcar 275 km/h em apenas 4 segundos na pista de 201 metros.

Segundo os pilotos e organizadores foi um sonho realizado, já que a extinta arrancada de Interlagos dividiu os pilotos em várias cidades do interior paulista. Mas esta foi a primeira experiência, a ideia é criar novas etapas e incentivar os paulistanos a investirem mais no esporte.

Na sexta-feira e no sábado o clima estava quente e com muito sol até o período da tarde, com diversas disputas entre pilotos profissionais e amadores, porém, no final da tarde as provas foram encerradas antes do previsto devido ao mal tempo. Infelizmente foi assim também no domingo, que apesar do espetáculo, a chuva acabou espantando um pouco o público e impedindo também a finalização do campeonato.

A Legalize Seu Veículo também esteve presente no racha com seu Volkswagen Passat laranja, pilotado pelo Ricardo Ruiz, que estavam acompanhados das maravilhosas Legalizetes, passeando pelo evento e divulgando uma das empresas mais conceituadas no ramo de legalizações de veículos modificados.

Os campeões do Festival de Arrancada em Barueri foram os seguintes:

Modalidade Arrancada: Luiz Augusto (9s851) na categoria Desafio; Cristiano Frank (7s990) na Dianteira Original; Celso Camargo (7s068) na Traseira Original; Marcelo Crespilho (8s174) na Dianteira Turbo C; Ronaldo Perez Fernandes (7s959) na Dianteira Turbo B; Alessandro Alves da Silva (6s939) na Dianteira Turbo A; Guilherme Emiliano Silva (6s253) na Traseira Turbo; Cristiano de Camargo (7s167) na Dianteira Super; Fernando Thomas Leme (6s191) na Traseira Super; Alberto de Almeida Pinto Neto (7s155) na Força Livre Dianteira; Fernando da Costa (6s763) na Força Livre Traseira; Adriano Kayayan (5s902) na Extreme 10.5; Washington Silva (6s363) na Pro Mod; Felipe Luna (11s751) na Dragster Jr; Antonio Aparecido Leão (4s697) na Dragster Light e Alejandro Sanchez (4s244) na Dragster Top.

A pista Barueri Race Park foi montado em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, uma estrutura com mais de 25 mil metros quadrados localizada próximo a Rodovia Castelo Branco. Contou com a experiência de mais de 20 anos da CRF Promoções e a organização da Alcomídia Promoções e Editorações, além da supervisão técnico-desportiva da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), apoios da Prefeitura Municipal de Barueri, da OPPAR e do site Arrancadamania.