visitas
Publicado por
Um dos objetivos de William Brito, mais conhecido como “William Mãozinha” sempre foi de ter uma VW Saveiro, mas para chegar a esta conquista ele precisou ter outros carros antes, onde um deles teve o motor remanufaturado por três vezes.
No início, a idéia era comprar uma Saveiro “quadrada”, mas pelo ano de fabricação que ele poderia adquirir, por volta de 1988, estavam todas mal conservadas. Até que um dia, seu pai encontrou em uma agência, um Gol do mesmo ano, porém, em melhor estado de conservação. Mas isso não incluia o motor, pois logo de cara, como William é detalhista, viu o motor “fumando” e mandou consertá-lo. Mas ele aproveitou que o motor estava novo e fez uma preparação aspirada de leve, durou pouco tempo e novamente voltou a rajar. Ele decidiu então, aconselhado pelo preparador, que era hora de transformar o motor 1.6 em 2.0, já que algumas das primeiras modificações suportavam esta segunda mudança. Não contente, ainda apimentou este novo motor e “o carro virou um canhão”, comenta William.
Como estava com o carro há quatro anos, decidiu anunciar para ver a repercusão e, em apenas três dias conseguiu vender. Pensando que, agora sim iria ter uma Saveiro. Mas antes disso veio uma Parati, também “quadrada” de ano 94, que comprou por indicação de um amigo. Este carro também teve uma preparação com kit turbo e outras modificações, mas ele não curtiu devido aos barulhos internos que o carro reproduzia, fato que acontece devido a tecnologia de acabamento da época.
Enfim, por motivos financeiros resolveu vendê-la e depois acabou comprando outra mais nova, mas com a idéia de comprar uma Saveiro G4. Porém, a nova Parati teve melhores vantagens em relação ao valor e aos equipamentos de série. Ao anunciar este novo carro, um interessado ofertou esta Saveiro Super Surf no rolo, William não pensou duas vezes e fechou negócio.
Objetivo concretizado e agora era a hora de começar as modificações. A primeira delas foi deixar o carro liso, sem borrachões e películas nos vidros, pois, além de velhos estavam dando má aparência ao veículo. Depois veio a suspensão fixa para rebaixar o carro, que ainda rodavam com rodas aro 15. Surgiu então a oportunidade de pegar essas de aro 18″, modelo do Golf europeu R32, das quais foram calçadas com pneus 215/35.
E por fim o som, pois o carro já veio com Xenon nos milhas e nos faróis. Na caçamba então, foram instalados dois subwoofers de 12″ com 500wrms cada, empurrados por um modulo de 300wrms, que se encontra atrás do banco do motorista. Mas ainda, junto dos “subs”, estão também duas cornetas e dois super tweeters. E para reproduzir o som, foi instalado um aparelho de DVD retrátil no painel central, já com entrada para pen drive e cartão de memória.
Texto e fotos: Michael Bazzarello
AutoCustom - Portal do automóvel customizado
Parabéns linda saveiro meu sonho !!!
Muito linda a saveiro meu gol g4 tambem esta com essas rodas . Parabens
passe os contatos para negociar uma dessas saveiro
muito da hora essa saveiro em
ja vi melhores foltou so um som de verdade.